“Qual a sua posição diante da crucificação de Cristo?” Parte 4


“E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.” Lc 23.39

Paz do Senhor a todos os visitantes do blog WWW.marcosgamamv.blogspot.com. Hoje vamos continuar o comentário sobre o tema “Qual a sua posição diante da crucificação de Cristo?”. Dentre os que presenciaram a crucificação, vimos que o POVO ESTAVA OLHANDO, OS PRINCIPES ZOMBAVAM, e os SOLDADOS ESCARNECIAM de Jesus. No post de hoje veremos que havia pessoas morrendo do lado de Cristo e estas pessoas também tomaram atitudes diante da crucificação.

No texto que dá base a este post, isto é, Lc 23.39 inicia dizendo que havia MALFEITORES do lado de Jesus, ou seja, os que estavam sendo crucificados com Jesus tinham sido julgados e sentenciados a morte. Eles eram realmente culpados.

Porém um dos malfeitores dirige a palavra a Jesus de forma arrogante dizendo “Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós” . Veja que apesar de estar quase morrendo, mas ainda assim vemos uma pessoa arrogante e incrédula, ele não acreditava que Jesus era o Cristo, ele certamente ouviu alguém dizer que Jesus era o Cristo, mas claramente duvida. 

Outra coisa muito triste com este malfeitor é o fato de que ele não aceita sua culpa, veja bem que ele não pede por salvação, ele pede para descer da cruz “salva-te a ti mesmo, e a nós”. Ele havia sido julgado e condenado, não sei se o julgamento foi justo, não sei se ele era inocente, não sei ele foi injustiçado, porém ele estava quase morrendo na cruz, acho que essa não é a melhor ora para se achar justo. Ele só queria descer da cruz, ele não queria Jesus.

Arrependimento é uma palavra que está fora de moda no meio do povo evangélico, hoje não queremos confessar que erramos, transgredimos, pecamos. Se no meio “gospel” não há arrependimento imagine aqueles que ainda não temem a Deus.

Bem um dos malfeitores não se arrependeu e hoje há muitos que contemplam a crucificação, estão presenciando a entrega de Deus por amor da humanidade, mas como aquele malfeitor, muitos não acreditam que precisem de salvação. Eles pedem para Jesus lhes salvar o casamento, as finanças, da morte, mas não querem receber a Jesus como salvador, não querem morrer para poderem nascer de novo. A grande maioria dos que querem estar perto de Jesus quer somente que ele resolva seus problemas, mas não querem morrer por Cristo.

E você, qual é sua posição diante da crucificação de Jesus?

Na paz do Mestre Jesus

Comentários

Postagens mais visitadas