A CAVERNA DE ADULÃO - PRINCÍPIOS DE RECOMEÇO - ÚLTIMA PARTE

 


Paz do Senhor a todos!

Hoje vamos concluir nosso tema "Princípios de Recomeço", e espero que este tema tenha lhes abençoado e ajudado recomeçar um novo momento em suas vidas.

Já peço que se possível quem desejar deixe seu COMENTÁRIO, COMARTILHE com seus amigos e familiares.

QUANDO DEUS NOS PRESENTEIA COM CAVERNAS COMO A DE ADULÃO

“E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Cis, homem da tribo de Benjamim.  E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.  Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel;” At 13.21-23

Para muitos a caverna de Adulão poderia ser vista como um período de esquecimento e humilhação, outros ainda talvez poderiam avaliar este momento da vida de Davi, seus familiares e companheiros como sendo uma colheita de desobediência Ao Senhor, porém quando temos promessas, e estas promessas foram ratificadas pelos Senhor, O próprio Deus cuidará para que continuemos vivendo dentro do propósito e não permitira que fiquemos desalinhados com seus desígnios.

O Senhor sempre estará conosco, e sempre estará nos direcionando a viver seus projetos nesta terra. Davi já havia sido provado, lapidado e estava bem satisfeito como um herói, genro do rei e capitão do exercito do rei Saul, mas foi na Caverna de Adulão que O Senhor REALINHOU Davi com seu real propósito, que era ser o próximo rei de Israel.

O Senhor ainda tem “cavernas” como a de Adulão para cada um de nós, sim para cada história de fracasso, para cada história de perseguição e destruição ou mesmo morte, O Senhor tem preparado um lugar de recomeço para todos aqueles que foram jogados a margem do ideal. E nada é mais propicio do que uma caverna, onde muitos acham que era lugar para se esconder, para ser esquecido, mas é este mesmo lugar de dor que será transformado em lugar de reciclagem espiritual e humana.

Depois da caverna de Adulão, Davi sabia que não poderia se contentar com outra coisa além do que O Senhor havia determinado através do profeta Samuel, ou seja, Davi entendeu que não dá para fugir dos desígnios do Senhor, e ainda que tenhamos todas as vitórias do mundo, mas se não estivermos no centro da vontade do Senhor nossas vitórias serão nulas e certamente O Senhor promoverá poderosas cavernas para nos alinhar.

Na paz de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama

DESEJA ESTUDAR TEOLOGIA
MAS ESTÁ SEM TEMPO?
Click Aqui e Faça sua Inscrição




Comentários

Postagens mais visitadas