REVELAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS - 01


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3.16

Talvez este texto bíblico seja o mais citado e mais comentado dos demais textos, isso devido o peso de graça que está imbuído neste breve trecho das Escrituras. Nele podemos evidenciar várias revelações sobre a graça de Deus que estaremos comentando neste e nas demais breves mensagens do tema REVELAÇÕES DA GRAÇA DE DEUS.

A primeira delas é:

DEUS AMOU A QUEM NÃO DEVERIA TER SIDO AMADO

A primeira revelação acerca da graça é sobre o amor incondicional de Deus para com todos os homens. O Senhor não amou apenas a "escolhidos" ou "pré-destinados" a Escritura é clara, O Senhor amou ao mundo inteiro, ou seja, a todos os homens e provou este amor de forma poderosa como disse Paulo aos romanos:

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Rm 5.8

O amor de Deus por todos os homens pode ser visto claramente em sua ação de entregar a Jesus Cristo como sacrifício substitutivo para toda a humanidade.

O Importante é entendermos que esta humanidade a quem Deus amou não o amava, pelo contrário, não queria nada com Deus. As Escrituras deixam claro nossa condição diante do Senhor:

"Porque se nós, "sendo inimigos", fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." Rm 5.10

"A vós também, "que noutro tempo éreis estranhos", e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo vos reconciliou" Cl 1.21

Aqui percebemos que Deus amou a quem não deveria ter amado, e percebemos que este amor é um ato de pura e poderosa graça por todos os homens.

É por este motivo que confiamos em sua graça, que acreditamos em sua oferta de perdão e salvação, pois foi O Senhor que nos amou e preparou um grande plano de salvação para todos os homens.

Na graça de Cristo;

Pr. Marcos Gama
@prmarcosgama

Comentários

Postagens mais visitadas