Valores Individuais X Valores Coletivos - Princípios Gerenciais de Cristo (Última Parte)

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mt 6.33

Paz do Senhor a todos os nossos leitores, espero que estejam sendo abençoados com as postagens deste tema.

Minha oração é que O Senhor lhe conceda graça e vida através da sua Palavra. 

Vamos para a última postagem sobre o tema " Valores Individuais X Valores Coletivos - Princípios Gerenciais de Cristo.

Quinto Princípio é: EM UM GRUPO O IMPORTANTE É O TODO E NÃO APENAS O INDIVIDUO-O.

Este princípio parece até repetitivo, mas na verdade não o é.

Em uma sociedade individualista e programada para se preocupar só consigo mesma, saber valorizar o todo, vai definir muito de como a pessoa que está do seu lado é.

Quando eu me importo com a coletividade minhas ações sempre são ponderadas para o benefício do todo, porém se não me importo com o coletivo, certamente serei uma pedra na vida do grupo.

Assim quando for escolher os membros do seu grupo tenha cuidado em averiguar que tipo de visão esta pessoa tem, quais seus valores e princípios, se ele pensa somente em se dar bem as suas custas, se não quer colaborar, e apenas que receber a colaboração. Neste momento será a hora de pensar e mudar de integrante e procurar alguém que desfrute da mesma visão holística de vida. O profeta Amós disse algo sobre isso em seu Livro “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Am 3.3

As guerras entre as equipes e grupos quais quer que sejam eles advém deste tipo de visão individualista e egocêntrica, que nada tem haver com os valores coletivos e muito menos que O Reino de Deus.

As vitórias serão acrescentadas quando entendermos que a vitória de todos é a minha vitória!


Na paz que excede todo o entendimento;



Comentários

Postagens mais visitadas