OS DESAFIOS DA IGREJA MODERNA -QUINTA PARTE


E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
 

At 3.6

Paz do Senhor ao todos!



Está sendo construtivo as postagens sobre "OS DESAFIOS DA IGREJA MODERNA"? Essas postagens tem lhes desafiado quanto igreja da pós modernidade? Meu desejo e oração é que haja um despertar para um novo momento da igreja de Cristo na terra.

O QUE PODE SER MAIS VALIOSO DO QUE OURO E PRATA?

Retornemos a "Porta Formosa", ao encontro de Pedro e João com um coxo de nascença desconhecido, enquanto subiam a orar, na hora nona. Ao aguardar que os dois apóstolos lhes desse uma esmola, o coxo é surpreendido com uma resposta negativa dos servos de Deus "não temos prata nem ouro...". É um momento de frustração, quando o mundo espera da igreja ações humanas de doação e recebe uma negativação, explicando sua impossibilidade ou mesmo por não haver condições. Os homens sugerem que não há amor por parte daqueles que sobem aos templos pois não lhes alimentam.

Pedro apresenta a ausência de prata e do ouro tão desejados, Pedro ainda olhando para o coxo lhe nega seus anseios humanos por comida ou qualquer outra necessidade, porém Pedro declara possuir algo, mas o que valeria mais do que prata ou ouro? O que seria mais importante para um pedinte do que uma esmola generosa? O que agradaria mais aos famintos deste mundo do que comer?

O QUE DE FATO A IGREJA POSSUI?

Pedro disse "Não possuo prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou..." O que Pedro possuía? Somente a igreja possuiu o que o mundo mais carece. Qualquer um pode dar uma esmola, qualquer um pode doar algo de seus bens por amor ou para ter sua consciência livre de acusações, mas somente a igreja possui "LEVANTA-TE E ANDA". O que pode ser melhor do que uma esmola para um coxo? Suas pernas de volta!

A igreja moderna tem silenciado suas consciências suprindo migalhas ao mundo faminto, mas negando-lhe o direito de conquistar seu sustento, a igreja está doando cadeiras de rodas e negando aos paralíticos o direitos de andar com as próprias pernas. Quero ressaltar aqui que não estou indo contra os trabalhos sociais que as igrejas desenvolve, só estou clamando que tenhamos de volta a autoridade de ver os "coxos " deste mundo andar com as próprias pernas.

MAIS COMO FAZER OS COXOS ANDAREM?

O nome de Jesus sempre foi o poder para fazer os coxos andarem, e é este mesmo nome que a IGREJA MODERNA deve clamar para voltar a fazê-lo. Ainda há milagres nos dias de hoje? Certamente, mas a pergunta é se estamos vivenciando isso. O Senhor não mudou, continua com o mesmo poder que sempre teve, mas então porquê os coxos não andam? E porquê a IGREJA MODERNA não manda eles levantarem e andarem? Porquê estamos nos satisfazendo doando as esmolas que esperam de nós e não aquilo que mais eles precisam...

REALMENTE É UM GRANDE DESAFIO PARA A IGREJA DO SÉCULO XXI...

Na paz de Cristo;

Pr. Marcos Gama

Comentários

Postagens mais visitadas