OS DESAFIOS DA IGREJA MODERNA
E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;
E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.
At 3.1-10
Paz e graça a todos os nossos leitores e visitantes deste espaço de crescimento e fortalecimento cristão. Louvo Ao Senhor por estar de volta, nos trabalhos de publicação e debates acerca da Palavra de Deus.
Para início dos trabalho estaremos trazendo uma série de mensagens sobre o tema "OS DESAFIOS DA IGREJA MODERNA". Na verdade estes "desafios" são de toda a igreja em todos os tempos, porém para este momento da igreja que coloquei o "MODERNA", pois os fundamentos que nortearam a igreja do primeiro século, são os mesmos que nortearão a igrejas em todos os séculos que virão, até o dia da vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
ANTES DO IDE TEM O FICAI
Atos é o livro histórico do Novo Testamento que relata o início dos trabalhos da Igreja. Quando Lucas descreve os acontecimentos introdutórios do texto, ele fornece uma informação sobre a obra que seria iniciada no capitulo 2 do mesmo livro, ou seja, o revestimento de poder At 1.8. Este texto está em consonância com Lc 24.49 que diz "E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder."
O grande desfio da igreja, sem dúvida alguma, é levar a mensagem do Evangelho a toda criatura (Mc 16.15; Mt 28.19-20), porém como fazer isso? Como poderíamos, nós quanto igreja, realizar essa grande tarefa, a nível mundial, atingir a todas as pessoas do mundo de forma que elas sejam transformadas e ajudem a transformar aos outros?
O Senhor Jesus em certa ocasião disse que "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." Jo 15.5, ou seja, para realizar uma grande obra sem termos poder e poder do alto, como disse Charles Finney em uma de suas publicações que somente com O PODER DE DEUS através da vida da igreja.
Não podemos ir sem sermos revestidos de poder como está em At 1.8, por isso que acredito que ANTES DO IDE TEM O FICAI, "...até que do alto sejais revestidos de poder.". E em At 2, a igreja estava em oração buscando o PODER DO ALTO, para que desempenhasse bem sua missão entre os povos e nações. Em At 2 ainda, Pedro discursa para os Judeus e cita Joel 2.28 explanando que o acontecido no cenáculo era o cumprimento da promessa e neste mesmo dia O Senhor salvou milhares de pessoas, mostrando assim como deve ser realizado, ou seja, no poder e virtude do Senhor.
Temos um grande desafio, o IDE, mas há outros desafios que a igreja precisa vencê-los para cumprir a responsabilidade de levar o Evangelho, pois ANTES DO IDE TEM O FICAI. Este ficai demonstra que precisamos de capacitação, testemunho, solides, organização, unidade e tantos outros que estaremos comentando nos outros posts.
Que O Senhor desperte seus corações e que busquem o Poder do Alto e avancemos na labuta santa de levar as boas novas a todas as criaturas.
Na paz de Cristo;
Comentários