Qual o meu destino?

"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." Jo 3.8



Tentar saber o que o amanhã nos trará é uma das grandes curiosidades do ser humano, essa curiosidade vem do fato de não gostarmos de ser pegos de surpresa. Sempre queremos estar no controle de nossas vidas e decisões, não gostamos de depender da vontade de outros para nossa vida. Assim muitos correm atrás de prognosticadores, pessoas que “conseguem” prever o futuro. 


Todo final e início de ano é a mesma coisa, na TV e internet, os búzios dizem isso, a mãe ou pai fulano de tal diz isso, as estrelas revelam isso, o animal tal prevê isso ou aquilo. Sabemos que claramente este tipo de ação não é uma atitude cristã, pois nosso “destino” ou melhor, nosso futuro está nas mãos do bendito Deus. Mas para nossa aflição e decepção, são muitos os “cristãos” que vivem à mercê de pseudos profetas para que estes declarem como vai ser sua vida amanhã ou no futuro próximo.


Isso acontece em primeira mão devido à falta de conhecimento da palavra de Deus, pois o profeta não profetiza quando quer ou quando é indagado pelos homens. O profeta profetiza quando Deus tem algo para falar ao ser humano. Então veja, quando Deus quer falar com o homem, Ele usa de qualquer estratégia para que este possa ouvi-lo e quando não faz caso dos seus profetas ele podo usar até uma jumenta (Nm 22.28) para o próprio profeta desviado.


Precisamos entender que o amanhã acontecerá sempre, querendo nós ou não e o que acontecerá amanhã está sempre dentro da vontade de Deus, por isso o cristão verdadeiro não precisa correr atrás de prognosticadores ou falsos profetas, ele precisa CONFIAR no que está escrito na PALAVRA DE DEUS para o seu bom viver e quando O SENHOR quiser algo mais específico, Ele mesmo fará com que este homem possa ouvi-lo.


Os verdadeiros cristãos sabem que sua vida e futuro estão nas mãos do Senhor, que é Ele quem decide o que fazer com suas vidas. O verdadeiro cristão vive a mercê da vontade do todo poderoso, pois ele (o cristão) sabe que a vontade de Deus é sempre boa (Rm 12. 1-2).


Mas se você quer saber como será seu futuro, eu te aconselho a ir em uma igreja e ouvir a palavra de Deus, pois claramente ela dirá qual será o nosso futuro, pois se vivermos com Deus o nosso futuro temporal será ele (Mt 6.33), e na eternidade viveremos com Ele (Rm 6.8). Mas se vivermos sem Deus, teremos uma vida temporal cheias de dores (Lm 3.39) e vivendo a mercê de satanás (Jo 10.10) e na eternidade mortos para Deus (Ap 20.15).


Quer saber o futuro? Então ....


Paz e graça!

Comentários

Postagens mais visitadas