O CAMINHO DA VIDA.

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência," Dt 30.19

Paz do Senhor, pois é finalmente estamos aqui com um novo post sobre fé e vida cristã. Eu sei que demorei um pouco, mas preciso de inspiração do Senhor. Este espaço é feito para crescimento espiritual e não para ter seguidores que todos os dias querem "uma novidade" para manter a visita.

Pois bem, hoje quero falar de escolhas e da direção que O Senhor nos oferece pelo seu grande amor. Então vamos lé.

Apesar da divergência latente entre as doutrinas arminiana e a calvinista quanto a Soteriologia que é a doutrina da salvação, vemos claramente que O Senhor dispõe aos homens ESCOLHAS, dentre elas o direito de escolher que CAMINHO seguir.

Claramente a palavra “CAMINHO” se refere à vida, ao procedimento individual, ações, interesses etc. A palavra “CAMINHO” tem haver com as escolhas e suas consequências, bem como as influências que nos direcionaram a fazê-las.

Tanto no Antigo Testamento, quanto no Novo Testamento O Senhor faz referências as escolhas que o seu povo deve tomar. No A.T, O Senhor sempre orientou que seu povo pudesse ser dirigido por seus preceito e sempre alertando que a escolha errada traria consequências a eles, como é o caso do texto de Deuteronômio que abre este post. O citado livro foi escrito quando o povo de Israel estava prestes a entrar na Terra Prometida e Moisés solicita que se faça uma leitura novamente Da Lei de Deus para por estes princípios o povo regesse sua conduta.

No livro de provérbios vemos outra indicação acerca da orientação de Deus para não escolhêssemos o caminho dos homens (Pv 14.12), mostrando que o final deste caminho é a morte.

Orientação semelhante a esta temos no N. T, quando O Senhor Jesus fala da porta estreita e a porta larga e do caminho estreito e o caminho lago (Mt 7.13, 14).

Mas o que eu acho lindo que apesar do Senhor propor dois caminhos, por sua misericórdia, no texto de Deuteronômio O Senhor aconselha que escolhamos o CAMINHO DA VIDA.

O CAMINHO DA VIDA é aquele que CAMINHO  em que nós trilhamos sob a orientação maravilhosa do Espírito Santo. Há uma entrega total

O CAMINHO DA VIDA é aquele CAMINHO em que nossas decisões são colocadas de lado e vivemos para O Senhor. Há uma renuncia diária.

O CAMINHO DA VIDA é aquele CAMINHO em que em O Senhor é glorificado em nós. Há uma adoração.

O CAMINHO DA VIDA é aquele CAMINHO que não termina nesta existência. Há um destino eterno.

O CAMINHO DA VIDA é aquele CAMMINHO que tem como fonte o Eterno Deus. Há um Pai nos esperando.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jo 14.6


Hoje há UM CAMINHO DE VIDA a sua espera, então “escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,"


Comentários

Postagens mais visitadas