ADORAIS SEM CONHECER

 


"Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus." Jo 4.22

Adorar quem não conhece não é verdadeira adoração, mas sim uma religiosidade vazia, focada em preceitos humanos e dedicada a homens e não a Deus. Em um relacionamento verdadeiro e íntimo com O Senhor, a adoração precisa estar imbuída de conhecimento de Deus e da sua vontade.

No encontro entre Jesus e a mulher samaritana, O Senhor deixou isso muito claro, ou seja, a verdadeira adoração parte do conhecimento de quem e do porquê da minha prática "religiosa", ou melhor, da minha adoração, a quem estou adorando, e qual a forma que devo prestar minha adoração? Perceba que o conhecer e adorar estão ligados.

Em outra passagem, mais precisamente em Jr 29.13 o profeta inspirado por Deus vaticina a seguinte mensagem:

"E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

Adoração, sem conhecimento e de sua vontade, é mera religião, adoração com conhecimento é relacionamento.

Na paz de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama

Visite nosso site!
https://sites.google.com/view/prmarcosgama

Comentários

Postagens mais visitadas