segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ter Coragem É...

"Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso..." (Deuteronômio 31:7).

A coragem não está limitada ao campo de batalhas ou às 500 milhas de Indianápolis ou a enfrentar um ladrão em sua casa.
Os testes reais de coragem são muito mais profundos e muito mais tranquilos. Eles são testes internos, como permanecer
fiel mesmo quando ninguém está olhando, como resistir à dor quando o quarto está vazio, como ficar só quando você é mal
compreendido. (Charles R. Swindoll)

Deus está sempre buscando pessoas corajosas. Pessoas que tenham coragem de dizer "sim"ao Senhor, mesmo quando a maioria diz "não", pessoas que se ofereçam para ser
dirigidas pelo Espírito, mesmo quando ninguém mais queira fazer o mesmo, pessoas que estejam dispostas a pagar um preço, mesmo que seja elevado, para fazer com que a luz de Cristo brilhe nos lugares mais tenebrosos.

Deus se alegra quando temos a coragem de sorrir nos momentos mais difíceis de nossas vidas, quando seguimos o caminho por Ele determinado, mesmo quando nossa vontade é seguir em direção contrária, quando temos a coragem de esperar com paciência, mesmo quando nosso coração anseia por novas aventuras, quando temos a coragem de vislumbrar os raios de sol, mesmo quando estamos debaixo de pesadas tempestades.

O coração do Senhor se regozija quando temos a coragem de amar em um mundo cercado de ódio, quando temos a coragem de crer quando todos duvidam, quando proclamamos esperança quando todos ao redor já não esperam mais nada.

Muitos têm a coragem de deixar tudo para trás para servir ao Senhor -- eu fui um deles. Muitos têm a coragem de trocar o muito pelo pouco, confiando plenamente que o pouco com Deus é muito mais do que o muito sem Ele. Muitos têm a coragem de dizer, com ousadia e regozijo: "Eu estava perdido e o Senhor me achou. Louvado seja o nome do Senhor!"


E você, é ou não corajoso?


Fonte: Ministério Para Refletir

Nenhum comentário: