Misericórdia Eterna!


"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;" Lm 3.22

Paz e graça a todos os visitantes do blog marcosgamamv, é com muito carinho que recebo todos os visitantes deste espaço cristão de conhecimento e devoção bíblica. Passei alguns dias sem postar nada novo, porém também sei que há muitos textos aqui que você pode estar lendo e se edificando.

Bem, hoje quero falar um pouco sobre uma palavra maravilhosa e que poucos conhecem seu sentido pleno, apesar de que eu acho que ninguém nesta existência terrena possa entender o real sentido dela, mas quero dar minha contribuição para o entendimento bíblico desta palavra.

O texto bíblico acima que é um fragmento do livro de Lamentações retrata muito bem sobre nossa posição de ante da majestade divina. O livro de Lamentações é uma composição poética do sofrimento do profeta Jeremias, o qual profetizou a queda de Jerusalém pelos exércitos de Nabucodonosor, aproximadamente no ano 587/6 a.C. Jeremias lamenta a destruição da Cidade Santa, seus muros e principalmente a destruição do Templo do Senhor construído por Salomão. Jeremias contempla a destruição e o povo sendo levado cativo para a Babilônia, certamente uma cena de destruir qualquer sentimento religioso/cívico do povo.

Porém este mesmo profeta que profetizara a destruição foi usado por Deus para profetizar a restauração e o retorno dos cativos, ou seja, o povo de Jerusalém havia sido levado a Babilônia e sua cidade destruída devido desobediência, porém Deus, que permitira tudo isso devido à desobediência do povo, usa o mesmo profeta para declarar a este mesmo povo a sua MISERICÓRDIA.

As misericórdias do Senhor não têm limite, é isso que podemos ver nesta atitude de Deus, Ele é o Deus que exalta e abate, é o Deus que sara e mata, ou seja Ele pode todas as coisas. Assim temos um Deus TODO PODEROSO que não precisaria ter que sustentar o universo por nós, porém ainda assim Ele o faz. Temos um Deus que nos mantém vivos apesar de nossas rebeldias, mas Ele ainda o Faz. É por isso que o profeta disse com toda a sensatez "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos". Essa é uma máxima no entendimento do Evangelho, Deus poderoso usa da sua misericórdia para o ser humano pecador.

Então, confie, descanse e desfrute da MISERICÓRDIA DE DEUS, pois ela é ETERNA.

Paz e Graça.

Comentários

Postagens mais visitadas