As muralhas de Jericó

"Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias."  Hb 11.30

Paz do Senhor!

Retornamos novamente as postagens, sei que estou demorando um pouco para postar novas mensagens, mas ultimamente estou com muitas atividades e além disso preciso de inspiração para escrever com bastante calma.

Hoje tenho apenas um pequeno comentário a fazer, nada de muito longo apenas uma revelação que veio em minha mente enquanto estava dando uma olhada no blog, e quero compartilhar com vocês.

Como pregador, as vezes fico meditando nos textos e me indagando acerca das passagens, ou melhor do porquê dos acontecimentos, não para questionar a Deus, mas para tentar entender as circunstâncias periféricas.

E é uma destas indagações que me inspirou escrever este post. Por exemplo, porquê que Deus deu ordem para destruir Jericó, o povo não podia simplesmente rodear a cidade, ou até mesmo ir por outro caminho?

E ai vai a revelação que Deus me deu e também já o final da postagem.

Deus havia prometido a terra de Canaã para o povo de Deus, este povo havia passado 40 anos no deserto a espera desta promessa, então quando chega no dia de iniciar a posse da promessa Deus envia a Jericó para que ela service de EXEMPLO DE QUE QUANDO DEUS DETERMINA QUE CHEGOU A HORA DE CUMPRIR A PROMESSA NADA NEM NINGUÉM PODE FICAR NO MEIO. Entendeu?

Jericó era conhecida por ser uma fortaleza indestrutível, e ela estava entre o povo de Deus a a promessa feita, ou seja, ele teve que sair da frente de um jeito ou de outro. Lembra do Mar vermelho? Não foi destruído porque saiu do meio(brincadeira).

Por isso creia que tudo aquilo que Deus prometeu irá se cumprir e NADA NEM NINGUÉM SERÁ DOIDO O SUFICIENTE PARA FICAR NO MEIO.

Paz.

Comentários

Postagens mais visitadas