Confiar em Deus ou em sí mesmo?

 "ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Sl 40.1

Paz do Senhor a todos os visitantes do blog Marcos Gama MV, que Deus continue lhes abençoando em Cristo.

Hoje vamos comentar um pouco sobre confiança em Deus.

O que é CONFIAR?

Muitos podem dizer que confiar é a mesma coisa que ter fé, outros vão ainda dizer que confiar é saber esperar, e realmente no sentido bíblico estas respostas não estão erradas, mas será que nós CONFIAMOS em Deus ao ponto de esperar pelo TEMPO, MODO E DIREÇÃO de Deus?

O texto que inicia esta postagem expressa a extrema confiança do salmista, pois ele diz "ESPEREI com paciência", esta expressão nos fala de TEMPO, ou seja, fala do momento que Deus decide agir em nosso favor, fala de respostas as orações dentro de um tempo específico para nossas vidas. Nós não gostamos de esperar e é ai onde muitos se decepcionam com Deus e com a Igreja, pois aquilo que ele planejou não aconteceu no tempo DELE. Esperar com paciência é deixar que Deus diga qual o melhor tempo para as coisas a acontecerem em nossas vidas. Deixe as decisões de sua vida com Deus, Ele sabe do que necessitamos, mas é necessário esperar um pouco.


"ESPEREI com paciência no Senhor", o MODO  como esperamos determina a nossa confiança. Muitos esperam em políticos, médicos, advogados, juízes e as vezes esta espera é frustrada pelas maldades da vida e soberba humana, mas Deus é justo e amoroso, saiba de uma coisa esperar em Deus não é perder tempo, mas é ter a certeza que aquele que está decidindo minha vida quer o melhor para mim, pois Ele sempre ouve nosso clamor.

Eu sei que muitas vezes nossa confiança definha e nos sentimos desamparados, mais saiba de uma coisa, Deus compreende nossas fraquezas e está disposto a nos ajudar.

Que Deus em Cristo continue te abençoando abundantemente.

Marcos Gama

Comentários

Postagens mais visitadas