As 6 grandes virtudes da mulher virtuosa


“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis” Pv. 31.10
Paz e graça, visitantes do blog Marcos Gama MV. Para nós é uma grande alegria tê-lo aqui conosco. Hoje estaremos comentando uma das lições da revista de escola bíblica dominical da CPAD – 4º Semestre de 2013, que trás como base de estudos os livros de Provérbios e Eclesiastes e tem como comentarista o pastor Josué Gonçalves.
É uma temática importantíssima o mostrar a valorização da mulher em meio uma sociedade preconceituosa e muitas vezes desinformada a cerca da mulher, assim estaremos abordando as virtudes da mulher virtuosa dentro de uma abordagem bíblica cristã.
A Primeira virtude da mulher virtuosa é a fidelidade – Pv. 31.11
Ser fiel aos seus votos hoje em dia é sinônimo de pensamento atrasado, as novelas da Rede Globo fazem muito bem seu papel de desvalorização do casamento e da propaganda de prostituição e adultério. Porém há ainda aquelas mulheres que não são guiadas por estes “modelos” satânicos e são fiéis aos seus votos, princípios, maridos, família, filhos, a ela mesma e principalmente a Deus.
Faltar-me-ia espaço aqui para comentar cada um dos tópicos sobre sua fidelidade, mas uma coisa é certa, um homem que tem a seu lado uma mulher fiel nestes sentidos tem um grande tesouro.
Segunda virtude de uma mulher virtuosa é a respeitabilidade – Pv. 31.25,28
Uma mulher que se dá ao respeito, que todos a consideram e não usam de brincadeiras, uma mulher que tem uma posição moral e decidida marca sua família e aqueles que vivem ao seu redor. Respeito para com seu Deus, sua filhos e familiares são uma marca na vida de uma mulher virtuosa, e lógico ela jamais deixará de ser fiel a si mesma.
O respeito não é imposto, mas conquistado diariamente com atitudes que marcam a vida de uma mulher de virtudes. Sua vida, linguajar e vestir são modelo de bom senso e beleza feminina.
Terceira virtude da mulher virtuosa é a sua trabalhabilidade – Pv. 31 27
Uma guerreira!
Em um mundo tão concorrido e cheio de preconceitos, a mulher virtuosa luta pelo seu lugar ao sol, porém não se esquece de valores que dão base para sua vida sua fé em Deus, família. Hoje em dia elas têm jornada tripla, deixando de lado sua fé e família, porém a mulher virtuosa tem princípios inegáveis e inegociáveis e logo não mede esforços para garantir que o mais importante da vida seja resguardado. Ela sabe gerenciar tudo com mais maestria e força.
Sua casa e vida são organizadas.
A quarta virtude de uma mulher virtuosa e seu empreendedorismo – Pv. 31.16
Uma mulher proativa que não precisa que os outros peçam para que ela faça algo, ela sempre tem atitudes e decisões. Ela também tem sonhos e sabe que eles só se realizaram se tomarmos atitudes, deixarmos o acomodismo. Uma mulher virtuosa que visão de futuro sem esquecer seus princípios.
É uma serva de Deus, uma obreira dedicada em relação a vida cristã e a sua responsabilidade de mãe e mulher.
Conta-se na internet que em certa ocasião o presidente dos Estados Unidos da América Barac Obama e sua esposa Michele Obama saíram para jantar fora e ao entrarem em um certo restaurante, Obama viu um garçom e conheceu que aquele homem fora um dia namorado de sua esposa, então ele falou:
- Você está vendo o fulano?
- Sim, respondeu Michele.
- Se você tivesse casado com ele hoje você seria a mulher de um garçom, comentou Obama.
Então a primeira dama dos U.S.A disse ao seu marido:
- Não querido, se eu tivesse casado com ele, ele seria o presidente dos Estados Unidos.
Veja! Uma mulher de fibra e visão.
A penúltima virtude de uma mulher virtuosa é que ela recebe testemunhos – Pv. 31.23
Uma mulher que os outros têm por modelo de conduta, em que todos falam bem. Sua vida ilibada é referência em sua casa, família e igreja, os amigos de seu marido sabem que ela é um referencial de vida.
E a última e principal virtude da mulher virtuosa é que ela teme ao Senhor – Pv. 31.30
Essa é a principal virtude, isto é, a origem das demais outras. Em um meio de tanta devassidão moral e espiritual, as mulheres que teme ao Senhor guardam seus preceitos e conservam-se para seu Deus e família nunca negociando sua fé e princípios.
O temor a Deus é a razão de suas virtudes, pois de Deus é que vem todas as virtudes.
Essas virtudes estão muito raras hoje em dia, mas é por isso que o autor do texto que iniciamos este poste disse que o valor de uma mulher destas excede ao de rubis. Uma mulher destas quem a achará? E a resposta é simples, Deus sabe onde elas estão, você que ainda não casou, ore e Deus lhe dará um presentes deste para a sua vida.
E caso você está lendo este poste e dizendo e eu que não tive chances de poder viver uma vida assim, não tenho como ser uma mulher virtuosa? É claro que tem, apenas se entregue ao Senhor e o tema e essas virtudes estarão impregnadas na sua vida pelo Espírito Santo.
PAZ.

Comentários

Postagens mais visitadas