O Criador e as criaturas.

"No princípio criou DEUS os céus e a terra" Gn 1.1


Paz e graça a todos os nossos visitantes, que o amor do Senhor Deus seja derramado hoje e sempre sobre vossas vidas.

Hoje quero comentar um pouco sobre o texto acima,  Gênesis 1.1, o texto que inicia a bíblia, o primeiro versículo da Bíblia sagrada, qualquer que seja a versão, iniciará com este versículo.

Um texto muito esclarecedor e definitivo, pois determina a ordem e gestão de todas as coisas no universo. Alguém pode dizer que esta minha afirmação é fanática e imbuída de falta de conhecimento acerca da origem, ou "origens" do universo e de tudo que existe, porém quero colocar a minha visão e defendê-la com base no texto acima.

A pesar das muitas teorias sobre a criação do mundo, creio que Deus é o criador de tudo (Teoria Criacionista). Quando falo de tudo falo do mundo espiritual e o físico, creio que primeiro o mundo espiritual foi criado e posteriormente o mundo físico, pois no texto acima diz "No princípio criou Deus os céus...", assim entendo que este fragmento de texto aborda a criação não somente do céu cósmico, mas também o celestial com suas estruturas e leis que o governam.

A terra foi criada em seis dias e no sétimo o Senhor Deus "descansou" de toda a obra que havia feito e achou tudo muito bom. A terra também foi criada com suas estruturas e leis que a regem.

Assim entendemos que tudo que há físico ou espiritual tem sua origem em Deus, ou seja, Deus é o criador e sustentador como diz em Romanos 11.36 "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.". Dentro deste entendimento Deus é proprietário de tudo e outorgou leis que o regem.

Mas você pode perguntar: Marcos porque o senhor está comentando isso?

Bem, porque muitas vezes culpamos a Deus de certas situações que parecem ser, para nós seres humanos, injustas, desumanas e no mínimo incoerentes.

Se Deus é dono de tudo e se há leis que Ele determinou para reger sua criação, logo há penalidades para esta criação quando não estão em harmonia com estas leis. Não é que Deus seja injusto, mas é porque o ser humano quer impor suas leis em confronto as leis de Deus, e isso claramente vai trazer dores e conflitos.

Alguém pode dizer, mas por que Deus não aceita nossas leis pessoais?

É simplesmente porque elas irão trazer mais dores ainda e no fim de nossa existência física o sofrimento eterno, porém ainda assim Deus em seu amor e graça, disponibiliza a nossa vida e não nos obriga a viver suas leis, porém nos avisa que Ele é Senhor de tudo e se tudo começa Nele, também termina Nele, não há como fugir. 

Não há outra existência, não há outro Deus, não há outro tipo de criação, não há como fugir desta verdade, não há como fugir de Deus.

As leis de Deus são justas, Deus não criou as guerras, lutas, mentiras, mortes e maldades, porém essas coisas advem de nosso confronto com Deus.

Creia no amor de Deus, creia na misericórdia de Deus, creia que Ele fez tudo e um dia tudo retornará para Ele, então faça isso hoje, Deus criou os céus e a terra e tudo era bom, agora Deus quer ver sua criação se volte para Ele e o aceite como seu Criador e Pai.

Paz,



Comentários

Postagens mais visitadas