Série Caráter Cristão – Modelados Pela Palavra

Paz e graça a todos os visitantes do blog Marcos Gama MV, desculpe meu desaparecimento nas postagens, mas há momentos que precisamos de  reflexão e oração, onde Deus promove  aprendizagens e inspiração.

Bem, hoje Deus colocou no meu coração fazer uma série de postagens com o tema "Caráter Cristão" e com seus subtemas. Assim lhe convido durante este final de ano visitar mais este espaço para que possamos receber de Deus mensagens poderosas que transformarão para nossa vida e que nos projetem para 2015.

Então vamos a primeira postagem - Modelados Pela Palavra.

“Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido” Pv 12.1

Há muito que a igreja brasileira perdeu a real ideia do que é evangelho ou ser cristão. Vivemos uma inversão de valores onde os paradigmas foram esquecidos ou substituídos por preceitos filosóficos/humanistas, não preocupados com o bem coletivo, mas preocupado com seus próprios desejos. Todavia isso caracteriza a presente geração, pois Paulo escrevendo para Timóteo sobre os últimos dias ele descreve como seriam as pessoas nos últimos dias, ele disse “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.” 2 Tm 3.1-5b 

Analisando este panorama identificamos a ausência de conhecimento acerca do Evangelho de Cristo, sei que esta frase parece um tanto clichê, mas é uma verdade, pois apesar de muitos irem aos cultos semanalmente, ou mensamente e “ouvirem” uma exposição da Palavra de Deus, muitos não são transformado por estes ensinos, devido não abrirem o coração, ou melhor, não crerem que tal instrução é a Palavra de Deus ou que eles podem mudar suas vidas através da prática diária destes ensinos, preferindo alguma campanha, ou voto de sacrifício que possa “agilizar” o milagre.

No entanto a Bíblia sempre enfatiza que a transformação ou a bênção vem mediante ao agir transformador da Palavra de Deus. Não existe mudança, não existe bênção, não existe milagre sem que os preceitos de Deus possam estar arraigados no coração do homem. O Espírito Santo somente age dentro de alguém mediante o talhar dos preceitos divinos contidos na Palavra de Deus, por isso que no Salmo 1, que diz: “ BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.  Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.   Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.  Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.”

Precisamos viver mediante os ensinos do Mestre Jesus, pois sabemos que estes ensinos são “espírito e vida”, o próprio Cristo certa vez ensinou a seus seguidores a solução para estar em pé em meio às tempestades da vida, Ele ensinou que: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.   E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.  E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;   Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.” Mt 7. 24-29

Conhecer a Palavra e viver seus princípios é a única forma de desfrutar das maravilhosas bênçãos de Deus e principalmente saber como tê-las, assim o próprio Jesus certa vez disse aos seus discípulos Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” Jo. 5.39 Tudo começa com o conhecer a Deus através das escrituras.

Paz e graça!

Comentários

Postagens mais visitadas