Starting - Tome uma ATITUDE!

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." Ec 9.10

Paz do Senhor a todos os visitantes do nosso blog. Hoje temos mais uma postagem tendo como base as reuniões de orações dos empresários e empreendedores.

Estamos perto do início dos jogos olímpicos no Brasil, quebra de recordes, medalhas e decepções faram parte da vida de muitos atletas que trabalharam muito, durante muitos anos, para tentar chegar ao pódio.

Uma coisa me chama a atenção neles, e não são os treinos, quebra de índices, ou mesmo as medalhas, o que me chama a atenção nos atletas olímpicos ou para-olímpicos é a ATITUDE que eles tem em relação a seus objetivos. Eles enfrentam desafios, dores, perdas e muito sofrimento tendo como motivação seus objetivos, que no caso é uma medalha.

Vemos que tomar uma ATITUDE é o que define se alcançaremos ou não o que desejamos. Sem a ATITUDE, você pode ter o melhor treinador, os melhores equipamentos, os melhores ginásios, o melhor emprego, a melhor família, o melhor salário, o melhor diploma, a melhor ideia, a melhor igreja; se não formos capazes de tomar ATITUDES em meio aos nossos sonhos e projetos, nunca veremos sua realização.

Eu chamo a ideia de sair do comodismo de STARTING, isto é a largada, a tomada de ATITUDE, o não conformismo, o não se acomodar, ou seja, não olhar para as circunstâncias e dar o primeiro passo em direção aos seus objetivos. 

É isso que o texto que inicia o post explica, quando o autor sagrado diz "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" . Muitas vezes as oportunidades passam diante de  nós e por nós, não porque não temos competência, mas pelo simples fato de não termos coragem de tomar uma ATITUDE. Salomão enfatiza, TUDO O QUE TE VIER À MÃO PARA FAZER, FAZE-O", quais as oportunidades que O Senhor está lhe dando? Quais desejos ou sonhos iluminam seus pensamentos,  se sabemos que temos um dom ou habilidade. Mas o medo ou mesmo as circunstâncias da vida nos impedem de arriscar o novo. Quantas vezes Deus nos dá a oportunidade de nos aproximarmos Dele, de seus milagres e poder, mas deixamos as oportunidades passarem diante de nossos olhos. Ei! "TUDO O QUE TE VIER À MÃO PARA FAZER, FAZE-O"

Estude mais, invista mais, trabalhe mais, treine mais, busque mais, ore mais, pois devemos BUSCAR não perder as oportunidades e devemos fazer isso "conforme as tuas forças". Meu irmão chegou a hora da mudança, nosso país pode estar em crise, mas foi nos momentos de crise que os homens de Deus obtiveram grandes milagres. É hora de tentar de novo, buscar o novo, criar projetos, idealizar sonho e isso tudo PARA A GLÓRIA DE DEUS!

Sabe porquê?

"porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Ec 9.10b

Paz e graça!


Comentários

Postagens mais visitadas