PERSONALITY - Você é o seu melhor cartão de visitas

E passadas estas coisas no reinado de Artaxerxes, rei da Pérsia, Esdras, filho de Seraías, filho de Azarias, filho de Hilquias,
Filho de Salum, filho de Zadoque, filho de Aitube,
Filho de Amarias, filho de Azarias, filho de Meraiote,
Filho de Zeraquias, filho de Uzi, filho de Buqui,
Filho de Abisua, filho de Finéias, filho de Eleazar, filho de Arão, o sumo sacerdote;
Este Esdras subiu de babilônia; e era escriba hábil na lei de Moisés, que o SENHOR Deus de Israel tinha dado; e, segundo a mão do SENHOR seu Deus, que estava sobre ele, o rei lhe deu tudo quanto lhe pedira.
Também subiram a Jerusalém alguns dos filhos de Israel, dos sacerdotes, dos levitas, dos cantores, dos porteiros e dos servidores do templo, no sétimo ano do rei Artaxerxes.
E no quinto mês chegou a Jerusalém, no sétimo ano deste rei.
Pois no primeiro dia do primeiro mês foi o princípio da partida de babilônia; e no primeiro dia do quinto mês chegou a Jerusalém, segundo a boa mão do seu Deus sobre ele.

Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do Senhor e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos. Esdras 7.1-10

Paz do Senhor a todos os visitantes e inscritos em nosso blog, que O Senhor continue lhe abençoando em Cristo. Sei que estive um pouco ausente e sem postagens novas mais hoje O Senhor nos deu graça para mais uma postagem.

Este tema foi mais uma mensagem que preguei em nossa reunião de homens e mulheres de negócios sobre o tema personalidade, então vamos a postagem.

Esdras foi usado por Deus em um momento de restauração espiritual. Esdras foi enviado a Jerusalém em um período critico de destruição nacional, moral e espiritual do povo de Deus. Porém Esdras não olhou para as circunstâncias, mas fitou seus olhos no Senhor e foi a Jerusalém para a missão que Deus lhe enviou a fazer.

Se fossemos pontuar o currículo de Esdras veríamos muito de sua personalidade e o porque do seu envio a Jerusalém destruída.

O Curriculum Vitae de Esdras seria mais ou menos assim.

Nome: Esdras
Endereço: Babilônia
Filiação: Filho de Salum (Ed 7.2)
Nacionalidade: Israel
Formação Acadêmica: Escriba hábil na Lei de Moisés (Ed 7.6)
Experiências Profissionais: Assessor de confiança do Rei Artaxerxes
Qualificações e Habilidades Profissionais: Descendente de uma família de Sacerdotes e homem de confiança de Reis e magistrados.
Cargo que se Propõe: Instrumento de Deus para restaurar Israel

Realmente Esdras era um homem de muitas qualidades, mas essas "qualidades" refletem uma PERSONALIDADE que foi decisiva para o sucesso do trabalho para o qual O Senhor lhe chamara. E é este o tema que queremos trabalhar nesta postagem, quais são as ações que definem qual a sua personalidade e principalmente "QUE MARCAS SÃO DEIXADAS PELA SUA PERSONALIDADE?"

Definindo personalidade:

Personalidade é o conjunto das características marcantes de uma pessoa, é a força ativa que ajuda a determinar o relacionamento das pessoa baseado em seu padrão de individualidade pessoal e social, referente ao pensarsentir agir.

Fonte: https://www.significados.com.br/personalidade/

Porquê existem os processos de seleção nas empresas?

O que essas empresas estão procurando?

Qual o objetivo em fazer estes testes e colocar os candidatos a prova?

Basicamente a resposta é a mesma para as três perguntas, ou seja, as empresas procuram pessoas que tenham habilidades e um perfil que se adeque a PERSONALIDADE DA EMPRESA, no quesito capacidade de operação e de representação. Essas capacidades são definidos por nossa PERSONALIDADE e esta por sua vez é avaliada pelas nossas ações.

Nossa personalidade define nossos conceitos e valores pessoais, orientam nossas ações e motivações, nos dá uma direção para que área profissional posso seguir, proporciona uma visão pessoal e de mundo, influência meus comportamentos inclusive o vestuário definindo que postura tenho, que projetos de vida pessoal e familiar e finalmente quais são os valores éticos que norteiam a minha vida, principalmente a minha vida Espiritual.

Nossa personalidade tem pontos negativos que precisam ser monitorados e minimizados para que não causem danos a minha vida nem projetos e pontos positivos que também precisam ser monitorados e fortalecidos para que possa usá-los para o desenvolvimento da minha vida e projetos. Esses pontos são gerenciados por motivações e ideologias que precisam ser alimentadas por diariamente.

As boas características de sua personalidade devem orientar suas potencialidades. Todos nós somos guidados por conceitos bons ou maus, estes muitas vezes definem nossa personalidade, e em algumas exceções, isso não acontece devido uma personalidade que não se deixou levar pelo meio. Todavia, os conceitos nos norteiam e castram nossas ações que direcionam nossas vidas para nossos interesses, porém dependendo destes conceitos podem destruir nossas vidas.

Não existem uma forma melhor de modelar nossas vidas do que A PALAVRA DE DEUS. Pois as outras maneiras não modela nossa vida de forma que aproveitemos toda a plenitude de que a vida pode nos dá. Um texto bíblico nos garante uma vida abundante "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." Jo 10.10

O Desejo de Deus é que possamos ter uma vida abençoada, principalmente com uma vida pessoal e uma personalidade dirigida pelo Senhor.

As crises ampliam nossos pontos fracos e fortes ou os destorem.
As decepções ampliam nossos pontos fracos e fortes ou os destroem.
O dinheiro ampliam nossos pontos fracos e fortes ou os destroem.

A Palavra de Deus MODELA NOSSA VIDA confrontando nossos pontos negativos e ampliando nossos pontos fortes e nos guia a um padrão ético divino.

QUAL É SUA MARCA? QUEM É VOCÊ? SUA PERSONALIDADE DIRÁ ISSO.

Paz e Graça

Comentários

Postagens mais visitadas