COMO VENCER AS MÁS INFLUÊNCIAS - UM ESTUDO PARA JOVENS (3º PARTE)

“Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei. Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?”

Paz e graça a todos os nossos visitantes, espero que esteja sendo tocados por Deus através deste estudo, que O Senhor continue lhes abençoando. 

Bem vamos para mais uma parte deste estudo sobre "COMO VENCER AS MÁS INFLUÊNCIAS."

III – Vencendo as más influências.

1 – Honrando a Deus diante dos homens.

“É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?” Foi assim que o rei começou a interrogá-los e como jovens tementes a Deus não colocaram a culpa em seus pais, ou em seu pastor, mas assumiram sua fé. Certamente era de propósito, pois eles queriam servir a Deus e certamente era de propósito eles não queriam servir aos deuses pagãos. 
Hoje quando muitos jovens são indagados por sua vida “diferente”, colocam a culpa em seu pastor, no seu líder, na família, mas devemos afirmar nossa fé e dizer que é por servir a Deus que não fazemos isto ou aquilo e assumir por amor a Deus as conseqüências que aparecerem.

2 – Manifestando sua fé.

“Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” Dn 3.16-18

Eles estavam decididos e convictos a respeito de sua fé. Não estavam temendo o que iria acontecer, sabiam que Deus podia livra-los e estavam dispostos a pagar o preço por amor a Deus. Não devemos  ter medo daqueles que querem destruir nossa fé, não estou falando que devemos brigar ou mesmo fazer uma revolução, mas devemos declarar nossa fé para que as más influências na tenham vez em nossas vidas.

Que em vez de sermos influenciados possamos influenciar com nossa fé. Deus procura jovens decididos que possam assumir sua fé em qualquer situação.

Continua . . .

Permaneçam na paz que excede todo o entendimento .


Comentários

Postagens mais visitadas