OS DESAFIOS DA IGREJA MODERNA -QUARTA PARTE


E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
 

At 3.1-3

Paz do Senhor a todos os nossos leitores, tudo bem?

As postagens sobre o tema "OS DESAFIOS DA IGREJA MODERNA" Estão abençoando suas vidas e famílias? Com relação a igreja moderna? Os assuntos aqui colocados são relevantes? São desafiadores? Lhes despertaram para uma tomada de atitude ou não?

Hoje estaremos dando continuidade a este tema, e minha oração é que O Senhor possa lhes abençoar e proporcionar as nossas igrejas um despertamento espiritual real.

O MUNDO NOS OBSERVA

No versículo 3 menciona que o "coxo" sem nome, estava a entrada do Templo e ele notou que mais dois homens subiam a oração, Pedro e João estavam subindo ao templo em um dos horários determinados pela Lei de Moisés. Vejam que apesar de serem apóstolos e cheios do Espírito Santo (At 2), ele sabiam da necessidade da oração. Veja que não importa nossas posições eclesiásticas, acadêmicas ou mesmo profissionais, nós precisamos sempre viver em oração.

O mundo nos observa. Eles analisam como são nossas ações e isso, apesar de deixar muitos desconfortáveis é necessário para que possamos ser como Cristo disse em Mt 5.14 "Vós sois a luz DO MUNDO..." , ou seja, sermos observados é o desejo de Cristo, pois através da Igreja as maravilhas de Deus podem ser evidenciadas.

Já dizem alguns que nossas vidas precisam falar mais alto do que nossas palavras. O "coxo" observou que dois homens subiam não ao bar, não a vingança, não a guerra, mas ao Templo para orar. O mundo precisa ver que a igreja esta em oração e este é um dos grandes desafios testemunharmos de nossa responsabilidade de sermos luz.

O MUNDO ESPERA RECEBER ALGO

O mundo olha para a igreja e deseja que ela possa responda aos aflitos, famintos e desesperançados, e muitas vezes desejam ver apenas uma ajuda humanitária, uma doação, algo que visivelmente mostre misericórdia e acalme, nem que seja temporoparietalmente uma situação. O mundo sempre espera receber "alguma coisa". Porém a igreja não foi feita para dar "alguma coisa", a Igreja de Cristo foi feita sim para dar ordem ao coxo e vê-lo andar.

Não estou dizendo que não devemos ter projetos sociais, ajuda humanitária e filantrópica. Sei que devemos dar nossa contribuição social para tentar amenizar as dores do mundo, porém quando olho as ações de Cristo, observo que todos que o encontraram não tiveram apenas suas fomes saciadas, mas sua vidas foram mudadas!

Almejo sim, por uma igreja solidária, amorosa e bondosa. Espero uma igreja que use seus recursos "também" para promover ajudas das mais diversas formas, porém sonho muito mais com uma igreja TRANSFORMADORA, MODIFICADORA DE VIDAS que possa olhar para os "coxos" deste mundo e não apenas "dar alguma coisa", mas pelo poder do Nome de Jesus dar ordem de dizer "LEVANTA E ANDA".

Precisamos ter de novo essa autoridade, desejo, almejo que aquela glória que tantas vezes assombraram a igreja do primeiro século, possa novamente ser vista na IGREJA MODERNA.

Na paz de Cristo;

Ev. Marcos Gama


Comentários

Postagens mais visitadas