QUATRO GRANDES LIVRAMENTOS QUE DEUS NOS CONCEDE



“Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.Salmos 91:14

Paz e graça a todos os nossos leitores, desculpem-me por mais um desaparecimento repentino, mas estamos de volta para novas postagens e estudos bíblicos. Espero que mais uma vez me perdoem e desfrutem das postagens.

COMPARTILHEM, E AJUDEM A MANTER ESTE ESPAÇO DE MEDITAÇÃO BÍBLICA!

Apesar de muitos usarem o Salmo 91 como um “tipo” de amuleto que em somente “recitá-lo” no momento de perigo ou dificuldade e tudo será resolvido, ou mesmo aqueles que deixam a Bíblia aberta na estante no referido texto com o propósito de “proteger” a casa dos males, o Salmo não afirma isso.

Neste salmo vemos claramente que as promessas de livramentos estão subordinadas a relação do salmista com O Senhor, vemos isso em afirmativas como “aquele que habita”, “direi Ao Senhor”, “Ele é meu...” e por fim “Porquanto tão encarecidamente me amou...”. Todas essas expressões denotam que o salmista desfrutava de um relacionamento com O Senhor e por este motivo desfrutava de sua benção e proteção.

Do texto bíblico que da base a este comentário, podemos apresentar quatro grandes livramentos que O Senhor concede aqueles que O amam:

LIVRAMENTO DE SÍ MESMO

do que se queixa o ser vivente, se não de seus próprio pecados...”
Todos nós somos os principais culpados por nossos fracassos e derrotas. Sei que Satanás, nosso inimigo, muito faz para nos debilitar e fraquejar, mas fato é que colhemos o que plantamos e isto provoca dores e não muitas vezes destruição e morte.
Quando aceitamos A Cristo a “gerência” de nossas vidas para a ser do Senhor, logo passamos a ser novas criaturas, com novos comportamentos e decisões, assim limitando nossa zona de ação e aceitando o senhorio de Cristo.

Livrando-nos assim de muitas mazelas que certamente nos atingiríamos caso contrário ainda estivéssemos sobre nosso próprio domínio.

LIVRAMENTO DO MUNDO

O mundo jaz no maligno...”

Todos nós sabemos o quanto o mundo (pessoas e instituições), são dirigidas por “influências” oriundas do inimigo, essas influências muitas vezes nos direcionam a viver desordenadamente provocando nossas derrotas morais e espirituais.

O mundo sob a influência dos princípios malignos atraem os homens aos prazeres desordenados e pecaminosos para que estes mesmos homens não percebam que aos poucos estão se destruindo e indo paulatinamente para a destruição de si mesmos e dos que estão ao seu redor.

Mas quando Cristo passa a ser senhor absoluto de nossas vidas, o mundo que tanto nos influência perde sua primazia para A Palavra de Deus e sua vontade, e assim, passamos a vencer suas ideologias e influências.

LIVRAMENTO DE SATANÁS

“o diabo vosso adversário está bramando como leão, procurando a quem possa tragar...”

Este ser que um dia foi um anjo e hoje é um dos principais demônios, trabalha acirradamente para destruir a coroa da criação de Deus, ou seja, o homem. As Escrituras dizem que “ele veio matar, roubar e destruir...”, ou seja, a tríplice missão maligna tem haver com nossa queda e morte.

Mas O Senhor Jesus venceu a todos os principados e potestades e deu um grande livramento a sua igreja destruindo as fortalezas do império das trevas.

LIVRAMENTO DA MORTE ETERNA

“...mas o salário do pecado é a morte...”

As Escrituras falam da recompensa pelo pecado, ou seja, tudo o quê fazemos de errado é uma transgressão A vontade de Deus, logo somos passíveis de morte pelo fato de que todo o que comete pecado deve receber sua recompensa.

Mas louvamos Ao Senhor que nos outorgou grande livramento, pagando nossos pecados e nos garantindo a Vida Eterna.

Como não amá-lo, como não servi-lo, como não honrá-lo!

São muitos os livramentos concedidos por Cristo a sua igreja!

Na paz de Cristo Jesus!

Pr. Marcos Gama


Comentários

Postagens mais visitadas