QUANDO DEUS FAZ A (NOSSA VONTADE?)



“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;Mateus 6:10

Paz e graça a todos os nossos leitores, que a bondosa graça de Deus seja derramada sobre todos. Hoje trago mais uma rápida reflexão ao nosso coração.

Há um duelo de governo no coração do homem, isso é derivado do conflito entre a natureza humana caída e a nova natureza que O Senhor insere em nossos corações. Quando estamos em Cristo nossa vontade deve estar à mercê do Senhor nosso, Jesus Cristo, mas nem sempre isso ocorre. Mas qual seria o motivo de sermos servos e querermos viver como senhores?

Quando não entendo que preciso mortificar meus desejos, isso mesmo, minhas concupiscências escondidas em meu íntimo querem burlar minha obediência a Deus. Neste momento o único antídoto é o que Cristo nos ensinou em sua oração “...seja feita a tua vontade...”.

Quando há um conflito de governo, ou seja, quando sou servo, mas a todo custo vivo e quero ser senhor. Este é um grande desafio para todo o cristão, viver Leis que não são as dele, obedecer a decretos que não foram criados por ele e ser submisso a governo que não é o dele. Este conflito de governabilidade é vencido quando nos submetemos como O Senhor Jesus em sua oração “...seja feita a tua vontade...”.

Quando camuflo minha vontade querendo fazer O Senhor entender que minha vontade é boa, apesar de tantas vezes declarar com MEUS LÁBIOS que a vontade do Senhor é a melhor. Camuflo minha vontade citando textos bíblicos sem orar, camuflo minha vontade fazendo jejuns sem perguntar Ao Senhor se lhe agrada o que quero, camuflo minha vontade quando não aceito o que O Senhor determinou e finalmente camuflo minha vontade quando me afasto do Senhor por não entender que sua vontade é melhor.

Quando a vontade de Deus me constrange. Deus com sua eterna misericórdia usa de muitas situações para abrir nossos olhos e compreendermos que geralmente [1]“.... os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Quando compreendemos este princípio passamos a perceber o cuidado do Senhor, seu plano em nossas vidas e descansamos em sua vontade. Ser constrangido pelo Senhor não é perder nosso livre arbítrio, mas é quando o livre arbítrio se submete ao Governo Eterno.

Assim, precisamos verdadeiramente buscar e viver a vontade do Senhor, pois como disse Paulo em Romanos 12.2 que a vontade de Deus é “boa, perfeita e agradável...” e O Senhor deseja que a experimentemos.

Na graça do mestre;

Pr. Marcos Gama



[1] Isaías 55:8

Comentários

Postagens mais visitadas