ESTUDO BÍBLICO - PRINCÍPIOS PARA UMA FAMÍLIA SAUDÁVEL - PARTE 2



Paz e graça a todos os nossos leitores!

Gostaram da primeira parte desta postagem sobre a família?

Serão 5 postagens com o tema "PRINCÍPIOS PARA UMA FAMÍLIA SAUDÁVEL".

Além das postagens você pode baixar os E-books com outras sugestões e atividades com base nesta postagem. 

Bem vamos para o primeiro princípio, ok?

PRIMEIRO PRINCÍPIO – TEMOR A DEUS

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.“  Salmos 128:1

O Salmo 128 é o texto mais usado quando o assunto é família, verdade é que tem outros ricos textos nas Escrituras sobre a temática, mas este salmo realmente está no topo dos textos. Nele podemos observar as muitas bênçãos que O Senhor prometera as famílias, dentre as quais podemos destacar as seguintes:

Prosperidade e plenitude no seu trabalho;
A vivacidade de sua esposa;
A fertilidade de sua casa;
A longevidade;
A benção sobre Israel;

Pontuamos estas bençãos, pois elas estão a disposição de todos, e certamente O Senhor deseja que essas benção estejam em nossos lares, mas fica uma pergunta, porquê que em muitos lares “cristãos” não conseguimos ver estas bênçãos? E a reposta é: essas bênçãos são oriundas de uma vida de relacionamento.
Como?
O textos diz: “bem-aventurado aquele que TEME Ao Senhor e ANDA  em seus caminhos.”
Temer Ao Senhor é muito mais do que ter medo, é respeitar profundamente ao ponto de não querer ofender em hipótese nenhuma. A questão aqui não é medo, a questão aqui é amor.

Andar nos caminhos do Senhor é viver nossas vidas dentro dos preceitos e princípios registrados nas Escrituras. Isso quer dizer viver dentro da vontade de Deus e não negociar essa vontade por nada.

Esse viver de amor e observância de princípios trazem as nossas famílias todas as bênçãos que estão registradas nas Escrituras. Nossa família deve viver essa realidade de amor e obediência, ou viver sem a presença gloriosa do Senhor e de sua graça, pois nada de que Do Senhor recebemos é meritório, mas nos é dado por sua graciosidade.

Este relacionamento com Deus é o meio pelo qual somos abençoados. Muitos vão atrás das bênçãos de Deus e estes se frustram, pois eles não vivenciam todo o amor de Deus, pois só estão ali por ALGO  e não por ALGUÉM.

A submissão A Palavra de Deus promove mudanças em nossas vidas e famílias, e os princípios contidos Nela fundamentam e transformam vidas. Essa transformação só pode acontecer devido o poder que as Escrituras.

Essa relação entre O Deus de amor e aqueles que desejam viver e andar em Deus transforma nossas famílias e nossas casas em um Altar Ao Senhor.

Que Nossas casas sejam sirvam de Altar ao Deus de Israel e veremos TODAS as bênçãos que o amor do Senhor pode nos abençoar.

Click Aqui e baixe seu E-BOOK  de Atividades!

Na paz de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama




FAÇA NOSSOS CURSOS ONLINE CLICK AQUI!

Comentários

Postagens mais visitadas