A CAVERNA DE ADULÃO - PRINCÍPIOS DE RECOMEÇO - SEGUNDA PARTE

 


Paz e graça a todos!!

Vamos para mais uma postagem do tema "Princípios de Recomeço", baseado na história de Davi na Caverna de Adulão.

A NECESSIDADE DE UM LUGAR DE RECOMEÇO

“Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão...”

Agora o grande herói de Israel estava sendo perseguido e ameaçado pelo exército que o honrava e pelo rei que o tinha como filho. Davi estava sendo perseguido como um inimigo de Israel, todo o glamour e as homenagens feitas foram esquecidas e o ódio por parte de alguns da corte de Saul era o combustível dos seus inimigos. O grande herói de Israel é agora um grande inimigo. Alguns podem dizer que o mundo dar voltas, eu, porém, digo que O Senhor redireciona nossas vidas para nos alinhar aos seus propósitos e a sua soberana vontade.

O Senhor levantara Davi não para ser um auxiliar de Saul, mas para ser o próximo rei de Israel. Para Davi servir ao rei Saul era um grande privilégio, lutar as guerras de Israel, obter o favor do rei e ajudar a garantir a soberania de seu povo era o suficiente. Mas perceba que há momentos em nossas vidas que O Senhor cria situações para nos tirar de uma zona de conforto, de nossas aparentes vitórias, dos nossos aconchegantes pódios e redireciona nossas vidas ao seu propósito, ainda que para isso nos leve ao desconforto, ainda que nos leve a cavernas de esquecimento de dor.

A caverna de Adulão ficava em uma região estratégica na zona ocidental da região montanhosa, não muito longe da fronteira da filístia, aproximadamente 16 km a sudeste de Gate, ou seja, bem próximo de seus inimigos os Filisteus e de seus irmãos Israelitas, os quais também queriam sua morte. Perceba que Davi estava rodeado de perigo e habitando em uma caverna. Um local desconfortável e sombrio, a qual não poderia oferecer segurança. E em meio a todo este temor e perigo Davi estava se alinhando a vontade de Deus, logo este lugar, por mais perigoso que seja é também o mais seguro do mundo, pois O Senhor está ali.

Para muitos a Caverna de Adulaão era um lugar de esquecimento e abandono, seria um lugar aonde as pessoas iriam para desistir ou mesmo fugir de suas guerras. Ninguém em sã consciência desejaria ir para este lugar, Davi não planejou ir para lá, porém dentro dos decretos eternos a caverna de Adulão era o início de uma nova história, ou melhor, o retorno a história planejada.

Continua...

Na paz de Cristo;

Pr. Marcos Gama



FAÇA NOSSOS CURSOS



Comentários

Postagens mais visitadas