ANDANDO POR FÉ - QUARTA PARTE

 


Paz e graça a todos..

Mais um post para fortalecer sua fé.

O VENTO CONTRÁRIO

“Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. ” Mateus 14:24

Não existe vida humana que não atravesse momentos de adversidade!

Muitos pregam dizendo que o verdadeiro cristão, um homem ou uma mulher de Deus não podem aceitar atravessar dias difíceis pois O Senhor PRECISA livrá-lo de todas as situações complicadas que ele ou ela passar. Este ensino não é bíblico, não há respaldo escriturístico para tal afirmação, mas há várias promessas de livramento sim, livramentos antes da guerra, e livramentos durante as guerras e dificuldades.

Há momentos que O Senhor nos livra de uma guerra, e há momentos que O Senhor nos dá vitórias durante a guerra. Há momentos que O Senhor usa o copeiro do rei para evitar que comamos comidas estranhas a nossa fé, e há momentos que O Senhor permite que entremos na fornalha de fogo para mostrar que até lá Ele está conosco. Há momentos que O Senhor livra os sábios da morte, e há momentos que O Senhor entra conosco dentro da cova dos leões.

Perceba que as Escrituras deixam bem claro a seguinte afirmativa, ou O Senhor nos livra, ou O Senhor enfrenta conosco, e nas duas situações percebemos que em todos os momentos O Senhor está conosco.

Quando O Senhor Jesus disse aos seus discípulos que seguissem na frente deles para o outro lado não avisou que viria uma tempestade, não lhes instruiu a aguardar que Ele viesse sobre as águas, não disse que a tempestade acalmaria e que eles conseguiriam apesar do cansaço e frustração chegar do outro lado, mas certamente aprendemos uma coisa muito importante aqui e que merece um destaque especial:

Quando O Senhor nos dá uma direção não significa dizer que não atravessaremos momentos difíceis, mas que certamente chegaremos do outro lado.

Perceba que o texto relata que “...o vento era contrário...” ou seja, uma travessia direcionada pelo Senhor e o vento é contrário, mas aqui cabe uma pergunta, se O Senhor deu ordem não é para os ventos serem favoráveis? Nem sempre! Aqui é uma questão de prova, de ensino, de teste, nestes momentos O Senhor permite situações de “contrariedade” para nos promover crescimento. O vento está contrário, mas não é o vendo que determina o destino e sim a Palavra direcionadora de Cristo, passe para o outro lado.

Não interessa se o vento, as ondas o mundo está contra você, não interessa se atravessaremos situações difíceis, o que interessa é a ordem dada pelo Senhor, atravesse para o outro lado, quero aqui dar destaque a outro ensino muito importante:

Não se importe com as oposições durante sua jornada, o que verdadeiramente importa e cumprir a ordem dada pelo Senhor, então continue avançando, pois se tem tempestade é permissão, se não tem, também é permissão, em toda a circunstância devemos obedecer.

Perceba que o vento era contrário, mas eles continuavam seguindo na direção dada pelo Senhor, vento contrário não significa que você deve desistir, vento contrário as vezes pode der O Senhor lhe promovendo.

Continua...

Na paz de Cristo;

Pr. Marcos Gama



CLICK AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas