ANDANDO POR FÉ - TERCEIRA PARTE

 


Paz e graça a todos!

Que O Senhor continue lhes abençoando poderosamente em Cristo. Hoje vamos para mais uma postagem do tema "ANDANDO POR FÉ", minha oração é que estas postagens possam estar lhes abençoando, caso isso esteja acontecendo DEIXE SEU COMENTÁRIO e COMPARTILHE, com seus familiares, amigos e conhecidos, amém? 

Deus lhes abençoe!

TODOS PRECISAM DE MOMENTOS A SÓS COM DEUS

“E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. ” Mateus 14:23

O Senhor Jesus viveu em oração.

Parece ser uma expressão contraditória não? Se O Senhor Jesus era Deus, porque Ele precisava orar? E para quem Ele orava? E por que Ele tinha que orar?

O Senhor ensinou muito a seus discípulos e a sua igreja, não apenas pelo o que Ele falou em seus sermões e ensinos, mas também com seus exemplos e atitudes. Muitas vezes O Senhor fazia coisa por causa dos discípulos e não porque Ele mesmo precisa-se de algo. Você lembra da ressurreição de Lázaro? E da oração que O Senhor Jesus fez ao Pai estando em frente da tumba de Lázaro?

Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste.  Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! João 11:41-43

O cuidado que O Senhor tinha com as multidões, com seus discípulos e com sua igreja sempre lhe direcionou a agir cuidadosamente e pedagogicamente promovendo ensinos que nortearia todo o anda do cristianismo e dos cristãos por todos os séculos após sua partida para o céu.

Um dos grandes ensinos do Senhor Jesus que fica bem claro aqui é a necessidade que todos os homens têm de estarem a sós com O Pai, não apenas para pedir, mas também para desfrutar de sua presença, descansar em meio as guerras, orientação em meio as dúvidas, correção por erros e principalmente, a manutenção da fé pela comunhão com O Pai.

O Novo Testamento registra várias vezes O Senhor Jesus orando, e muitas delas orando sozinho, pois há momentos que precisamos desta imersão em Deus sem interrupções, sem nenhum outro auxilio a não ser a presença de Deus.

O Senhor Jesus deixou isso bem claro no Sermão da Montanha quando estava orientando seus discípulos acerca da oração:

E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mateus 6:5,6

Se precisamos orar?

Acredito que O Senhor Jesus deixou isso bem claro em seus ensinos e em sua prática durante seu ministério terreno, pois nunca sabemos quando as tempestades vão chegar, mas quando elas baterem a porta elas devem nos encontrar nos braços do Senhor.

Continua....

Na paz de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama


CLICK AQUI







Comentários

Postagens mais visitadas