ANDANDO POR FÉ - SÉTIMA PARTE

 


Paz do Senhor a todos!

Vamos para mais uma postagem do Tema "Andando por Fé"?

TEMPESTADES QUE REVELAM QUEM É O SENHOR

“Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! ” Mateus 14:27

 Você conhece REALMENTE O SENHOR? Sabe realmente sua natureza? Como você chegou a essa percepção sobre O Senhor? Há coisas que você acredita que precisa ainda conhecer? Você sabia que O Senhor promove momentos para nos promover uma nova percepção de sua natureza e poder? E os ambientes e situações que O Senhor nos permitem atravessar nos ajudam a compreender isso? Vamos ver?

Os ambientes em que vivemos, ou mesmo os ambientes em que O Senhor permite que estejamos, auxiliam na construção de novas percepções de vida espiritual, material, familiar e financeira, bem como sobre o conhecimento do Senhor e sua relação conosco. E aqui cabe uma pergunta, como uma tempestade pode promover uma nova revelação acerca do Senhor Jesus e de sua relação para conosco?

Os discípulos estão em meio a uma grande tempestade, eles estão a horas tentando concluir uma travessia que infelizmente até o momento não tem obtido êxito algum, soma-se a isso o constante vento contrário que mima as forças e sufoca seu espírito, causando cansaço físico, mental e espiritual. Uma tempestade inesperada, com raios, ventos e estes produzem ondas que invadem o pequeno barco, apresentando uma real possibilidade de naufrágio, e tudo isso por eles terem obedecido a ordem do Senhor para atravessar para a outra margem.

Este cenário não é nada favorável para um ensino, para um crescimento espiritual ou mesmo humano, e se não bastasse todas as circunstâncias aqui apresentadas, eles observam que uma figura está caminhando em sua direção, ou seja, há alguém andando sobre as águas, uma imagem aterradora durante uma situação de esgotamento físico, emocional e espiritual.

Todo este contexto é ainda mais aterrador quando eles, assustados, com medo pela visão do ser que vem sobre as águas em sua direção, são surpreendidos ao perceberem que aqueles ser era o próprio Senhor que estava andando sobre as águas. Eles estavam diante de um acontecimento que nunca tinham ouvido falar, e é bom lembramos que na história do povo Judeu há muitas narrativas maravilhosas que aos olhos humanos seriam impossíveis de acreditar, eles já tinham ouvido e lido sobre a travessia do Mar Vermelho, sobre as muralhas de Jericó, sobre o machado que o profeta fez flutuar e tantas outras histórias maravilhosas, mas nunca tinham ouvido que alguém pudesse andar sobre as águas.

Este acontecimento certamente trouxe aos corações de cada um dos discípulos questionamentos que muitas vezes também são os mesmos questionamentos que trazemos em nossos corações, como por exemplo:

Será realmente O Senhor andando sobre as águas ou é coisa de um coração cansado e exausto?

Será que realmente é O Senhor, e se o é, como eu não sabia que Ele podia fazer isso?

Será que isso não aconteceu antes devido minha incredulidade?

Se realmente é O Senhor porquê só agora Ele chegou? Por que não veio antes?

Porque O Senhor permitiu tudo isso acontecer? Qual o motivo para nos deixar esperando tanto?

São muitas as perguntas que permeavam a mente dos discípulos durante uma tempestade, e diante de uma visão tão assombrosa do Senhor que andava sempre com eles, mas que agora apresentava algo que eles não conseguiam acreditar, era algo novo, uma REVELAÇÃO do Senhor direcionada ao coração daqueles que resolveram enfrentar uma travessia confiando unicamente na Palavra Daquele que tudo pode. Perceba que relação sobre O Senhor os discípulos estão presenciando, percebam como toda a circunstância criada ao redor deste momento favorece a percepção deste acontecimento, perceba como cada detalhe deste cenário propicia um entendimento por parte dos discípulos sobre QUEM REALMENTE É O SENHOR. Até então eles tinham um entendimento de quem Jesus era, até este momento eles tinham compreensões sobre O Senhor dentro de um nível quase humano, mas agora eles estavam sendo forçados a terem um novo entendimento sobre O Jesus que eles estavam seguindo e ouvindo, eles estavam diante de uma REVELAÇÃO SOBRE A PESSOA DE CRISTO, sobre seu GRANDE PODER, sobre sua SOBERANIA, algo que eles sequer poderiam ter imaginado em outra circunstância.

Há ambientes e situações que O Senhor permite que passemos para que possamos crescer no conhecimento sobre Ele mesmo, sobre seu caráter, seu poder e seus propósitos. Essas situações e inconstâncias nos ajudam a compreender de forma mais clara, de forma mais objetiva e principalmente de forma compreensível ao nosso entendimento. São esses cenários que O Senhor promove para nosso crescimento, desenvolvimento e amadurecimento espiritual e acredito que O Senhor continua trabalhando deste mesmo modo em nossas vidas e histórias.

Uma tempestade, uma visão assombrosa e uma revelação tremenda sobre o poder do Senhor nos leva a um entendimento muito maior do que tínhamos antes da mesma tempestade, pois depois deste momento a tempestade não parece ter a mesma força, a fraqueza parece ter passado e as frustrações parecem não ter mais sentido nenhum. Quando O Senhor nos leva a um novo nível de entendimento sobre Ele mesmo, também é elevado nossa percepção sobre a vida, as provas, as dificuldades e as lutas, passamos a crer no impossível, passamos a ver “os gigantes” por outro viés, passamos a ver “carros e cavaleiros de fogo ao redor de nossas casas” presenciamos milagres e passamos a viver uma vida de sobrenaturalidade confiando em um Cristo que não apenas me instrui, mas me leva a viver o sobrenatural.

Em meio a tudo o que eles estavam vivendo, a nova revelação do Senhor que eles estavam presenciando se conclui com uma poderosa declaração em meio a uma grande tempestade “...Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!

Na paz de Cristo Jesus!

Pr. Marcos Gama


CLICK AQUI


Comentários

Postagens mais visitadas