As Três Dimensões do Amor - Segunda Parte

 


Paz e graça!

Estamos novamente aqui dando continuidade as postagens sobre o Tema: As Três Dimensões do Amor, e esperamos que essas postagens estejam abençoando suas vidas.

A Resposta reveladora do Senhor

O Senhor Jesus respondeu [1]“...Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. ”, veja que O Senhor faz uma citação direta do Livro de Deuteronômio 6.5, ou seja, O Senhor responde ao fariseu usando a própria Lei de Moises para responder a um discípulo de Moisés sobre o maior de todos os mandamentos. Amar ao Senhor sobre tudo é O Grande Mandamento e este mandamento está claramente expresso nas Sagradas Letras, e O Senhor apenas fez lembrar ao inquiridor sobre este claro ensino na Torah, e este deveria ser algo muito claro também para todos os cristãos, o amor Ao Senhor precisa ser, pois assim As Escrituras o define como a prioridade máxima de todos os homens.

Acredito que essa primeira parte da pergunta poderia deixar o fariseu satisfeito, pois em outro momento isso aconteceu em Mc 12.28-30, porém O Senhor apresentou algo muito significante para aquele questionador fariseu, O Senhor revelou que havia um outro mandamento que era semelhante ao que O Senhor acabara de citar, O Senhor definiu da seguinte forma [2]“E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. ”, aqui vemos que há um outro ensino, O Senhor estabelece um princípio que também poderia ser achado na Torah, mas que talvez eles tivessem esquecido, O Senhor faz uso de Levítico 19.18, mostrando que o amor é muito importante para o relacionamento com Deus, porém este mesmo amor também é importante para o relacionamento com o próximo e com sigo mesmo.

Talvez esse acréscimo a resposta tenha deixado o inquiridor surpreso com O Bom Mestre, todavia O Senhor apresenta uma conclusão ainda mais reveladora, Cristo conclui essa divergência camuflada de pergunta afirmando que esse relacionamento de amor é o que se constitui a Lei e os profetas, ou seja, toda a Escritura fala sobre relacionamento do homem para com Deus, do homem com sigo mesmo e do homem para com seu semelhante.

Continua...

Na Paz de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama




Ajude nosso Ministério

Click Aqui e Adquira seu E-book





[1] Mateus 22:37

[2] Mateus 22:39

 


Comentários

Postagens mais visitadas