É HORA DE COMEÇAR!


É HORA DE COMEÇAR!

"...Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito,..." Gn 12.4

Como esperar pelo cumprimento de uma promessa? O que fazer durante essa espera? Esperar realmente é não fazer nada? O que fazer entre a promessa feita e a promessa realizada?

Muitos têm uma ideia muito errada em achar que quando O Senhor nos faz uma promessa, precisamos apenas esperar, ainda citam o texto do salmo 42.1 "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.", mas que tipo de espera o autor está falando aqui? Será aquela espera estática, sem ação nenhuma, ou esperar no sentido de confiar, ainda que demorada, cremos que a promessa se cumprirá? Esperar pelo tempo e pela Palavra Direcionadora do Senhor?

Quando lemos as histórias bíblicas daqueles que viveram suas promessas, não vemos eles estáticos, mas sim, sempre ANDANDO EM DIREÇÃO AO QUE FOI PROMETIDO. Um grande exemplo é Abraão, o pai da fé de três grandes religiões, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. É Abraão que nos mostra quando devemos ter coragem de tomar a atitude de ir na direção de nossas promessas.

Quando O Senhor chama o patriarca, e faz as promessas registradas em Gn 12.1-4, vemos que logo em seguida Abraão toma sua esposa, seu sobrinho e toda a sua casa e começa a andar na direção da promessa, e aqui são necessários alguns esclarecimentos, Abraão não foi direto para Canaã e mandou todos os moradores saírem de lá, mas ainda assim ele começou a nadar na direção da promessa, pois o cumprimento vem de Deus e não de Abraão, ele começou a preparar sua vida e sua casa para andar nesta direção.

Como podemos andar na direção da promessa?

Primeiro, tenha certeza da direção, muitos acreditam que conhecem seu propósito de vida e já começam a andar na direção, porém O Senhor não falou com ele ou ela, pois muitas vezes confiamos em "Palavras de Deus" que Deus não falou, e O Senhor não falou, também cumprirá aquilo que nunca falou.

Segundo, após ter certeza da VOZ DIRECIONADORA, faça provas, pois O Senhor também se agrada quando queremos ter a certeza da sua direção, O Senhor não é Deus de engano.

Terceiro, ao confirmarmos a "Palavra do Senhor sobre nossas vidas", comece a organizar sua casa para isso, e inicie com você mesmo, pois muitas vezes não queremos organizar nem a nós mesmos e queremos que os outros creiam na direção de Deus para nós. Abraão estava certo que iria na direção que O Senhor falou, e essa certeza já era uma realidade em seu coração, e por isso já foi andando nesta direção organizando seus sentimentos, suas pequenas e grandes decisões, organizando sua casa, família, alinhando todos na direção da Palavra direcionadora do Senhor.

Quarto, quando as pessoas percebem que realmente Deus falou com você, que as provas que você fez O Senhor confirmou, elas lhe seguirão, ainda que receosas, pois a fé e a visão é sua, mas confiam na sua direção, pois confiam na intimidade que você tem com Deus e como O Senhor lhe responde.

Como começamos?

Tendo certeza da voz e direção do Senhor, nunca antes disso. As promessas do Senhor são a garantia do sucesso e não nossas forças, recursos ou habilidades, e neste caso ter uma vida de intimidade com O Senhor é fundamental, além disso, O Senhor sempre nos colocará em situações em que consigamos ouvir claramente sua voz.

O Senhor não é Deus de enganos ou confusões, quem faz isso somos nós que não esperamos para ter certeza de sua voz, para fazer as devidas provas, para poder termos a certeza, e ai sim, após a certeza da direção e a confirmação da promessa, será a hora de organizar o coração, as emoções, a fé, compartilhar com a família e por fim partir nesta direção, e tenho certeza que você verá a mão do Senhor tomando sua dianteira e mostrando sua glória, pois O Senhor não nos envia sozinhos, Ele sempre estará conosco.

Na paz de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama



FAÇA OS NOSSOS CURSOS


 

Comentários

Postagens mais visitadas