SELECIONANDO SEMENTES - TEXTO 01

 


"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." GL 6.7

A carta aos Gálatas é um tratado a liberdade cristã, nela vemos a majestosa defesa do apóstolo Paulo a um viver cristão autêntico sem as amarras do legalismo judeus e humano.

Nesta carta vemos todo o potencial do Evangelho para promover salvação, cura e liberdade sem as amarras da religiosidade falida dos judeus.

Nela podemos evidenciar muitas lições sobre o cristianismo autêntico, dentre essas lições temos o princípio universal da SEMEADURA, deste princípio estaremos extraindo CINCO GRANDES VERDADES que nos ajudarão a compreender nossa posição em Cristo e a responsabilidade que cada cristão tem com sua vida espiritual:

PRIMEIRA VERDADE

"Não errei: Deus não se deixa escarnecer..."

Aqui somos exportados por Paulo a não acharmos que O Senhor se deixa escarnecer, ou seja, O Senhor não permitirá ser feito de tolo por ninguém. Muito tratam as verdades sem a devida seriedade e ACHAM que O Senhor não fará nada por essa pessoa se achar cristã, por um dos sinais mais que evidentes da verdadeira conduta cristã certamente é seu zelo e observância da Palavra de Deus.

Paulo exorta para que os irmãos na galáxia não sejam tolos, "não erreis", pois O Senhor ainda zela por sua palavra.

A primeira verdade sob a LEI DA SEMEADURA é tratá-la com a devida relevância para as nossas vidas e ministério, pois O Senhor não terá por inocente quem assim o faz.

Na graça de Cristo Jesus;


Pr Marcos Gama
Ministério Fé & Vida


ADQUIRA NOSSOS E-BOOKS

Comentários

Postagens mais visitadas