SELECIONANDO SEMENTES - TEXTO 02

 


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. GL 6.7

A LEI DA SEMEADURA é um dos princípios universais inseridos nas Escrituras, o qual determina a responsabilização de cada pessoa por suas decisões. Neste princípio temos CINCO GRANDES VERDADES que estaremos apresentando nestas breves mensagens.

Já mencionamos na PRIMEIRA VERDADE que O Senhor não se deixa escarnecer e determina que cada homem e mulher tenha o cuidado de não desmerecer As Escrituras, negligente em obedecer à Palavra de Deus sobre sua vida.

SEGUNDA VERDADE

"...porque tudo o que o homem semear... "

Nesta verdade vemos que Paulo inspirado pelo Espírito do Senhor diz que TUDO o que for semeado produzirá confirme a semente lançada em terra.

Podemos semear DOIS TIPOS de sementes, boas e más, e de acordo com estes tipos de sementes teremos a devida colheita.

Sementes malignas promoverão colheitas dolorosas e destruidoras, pois tudo o que é plantado retornará durante a ceifa de forma potencializada, pois uma pequena semente tem o potencial de produzir uma planta com várias sementes. Assim uma mentira promoverá muitas outras mentiras, uma mágoa promoverá outras mágoas, invejas promoverão outras coisas a serem desejadas.

Da mesma forma serão as sementes boas, se você planta educação, colherá mais educação ainda, se plantar oração, receberá muitas vitórias, se plantar amor, paz, compreensão, todas essas sementes serão potencializadas na colheita.

Tenha cuidado com o que você plantar, pois certamente você terá uma colheita abundante pela frente e deverá colher seus frutos.

Na paz de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama
Ministério Fé & Vida


Comentários

Postagens mais visitadas