O VENENO CHAMADO INVEJA

 


A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Rm 12.17-18

Quando devolvemos o mesmo mal que recebemos, mostramos que estamos com o mesmo coração que a outra pessoa que nos maltratou. 

Quando agimos do mesmo jeito, pode até parecer que queremos apenas que a pessoa pague pelo mal que nos fez, ou seja, uma APARENTE justiça, todavia esse tipo de atitude tem sua raiz na vingança.

Quando alguém faz ou fala mal de nós é devido seu coração está sob o efeito do mal, cada pessoa só pode dar o que tem, "a pessoa fala do quê está cheio o coração".

Mas quando devolvemos com o BEM sobre o MAL que nós recebemos mostramos que nosso coração está cheio de bondade, e não temos o mesmo coração de quem nos ofendeu, não porque somos melhores, mas por termos O Espírito Santo habitando em nós.

Devolva o bem quando te fizerem mal, pois certamente seu coração vai ficar em paz, O Senhor será glorificado e o inimigo será envergonhado.

O apóstolo Paulo conclui dizendo:

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Rm 12.19-21

Na graça de Cristo;

Pr Marcos Gama
Ministério Fé & Vida

Comentários

Postagens mais visitadas