As dores da alma - Solidão

 


"SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração." Sl 90.1 📖

Nunca estivemos nos sentido tão solitários como atualmente, e apesar de estarmos rodeados de tantas pessoas, ainda assim a solidão persiste em aterrorizar nossas almas. A solidão é uma dor da alma que tem consumido a paz de muitas pessoas, que não conseguem no meio de tantas pessoas, alguém para compartilhar suas dores. No mundo digital, onde os amigos também são digitais, não há lugar para o abraço, aperto de mão ou o olho no olho.

As redes sociais que promovem a conexão com milhares de seguidores não nos concede uma companhia real, elas são apenas paliativos virtuais que aprofundam as distâncias e não unem as pessoas, transformando as amizades em meros "likes" e não em abraços.

Essa é uma realidade está tomando espaço até no meio evangélico, onde estar conectado é mais importante do que está em unidade.

A solidão é uma opção, pois quando acreditamos que ninguém nos entende, ou ninguém está disposto a estar conosco e vivemos só no ambiente virtual, colocamos Deus e o seu amor de lado, acreditando que O Senhor Deus é apenas uma figura mitológica e não nosso pai.

No salmo lido, o autor declara sua confiança na presença de Deus afirmando o seguinte "Senhor, tu tens sido...", ou seja, Deus para o autor do salmo não era um ser que está bem longe, morando em uma grande nuvem no céu, mas alguém real que está verdadeiramente com ele em todos os momentos e por este motivo ele declara a sua fé dizendo "tu tens sido o nosso refúgio", ou seja, nosso local seguro, nosso esconderijo em meio as dores da alma.

Nossa vida não precisa ser solitária, pois O Senhor está conosco, e sua presença é real, além disso, O Senhor está produzindo uma grande família de pessoas amadas e cheias de vida.

Na paz de Cristo Jesus! ♥️

Pastor Marcos Gama 🔥
Ministério Fé & Vida 🌱
Visite nosso Site

Comentários

Postagens mais visitadas