A Sindrome dos Espinhos

“E outra caiu entre espinhos, e os espinhoscresceram e sufocaram-na.” Mt 13.7

Vida cristã sem frutos, certamente é questionável a salvação deste!
Parece um tanto drástico esta afirmação, mas é a única forma coerente de mostrar que precisamos nos acordar para o que está acontecendo.
De todas as parábolas que Cristo proferiu a do Semeador relata algo assustador, que é o esfrimento de muitos.
Cristo disse que a semente que caiu entre os espinhos, brotou e começou acrescer, porém os espinhos também cresceram e sufocaram-na crescimento ao ponto de desfalecer.

Mas que espinhos são estes que promovem a decadência cristã e será que estou sendo afetado por estes espinhos? Bem vejamos a explicação que o proprio Cristo deu a parábola: “E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;” MT 13.22

Cristo demonina de: cuidados deste mundo e sedução das riquezas, mas o que é isso? Bem é tudo aquilo que é normal que busquemos mas quando isso tira nosso foco de Cristo ou se coloca entre nós e Deus nos sufoca, veja exemplos: Preocupação demasiada em ter bens terrenos, preocupação demasiada em ter um relacionamento, se aplicar com todas as forças aos estudos e esquecer de Deus, etc..

Será que temos presenciado isso em nossas igrejas? Pessoas, chegam atrasados pois estavam assitindo sua novelinha, deixam de ir para escola dominical por que tem que trabalhar (apesar de poderem ir), não oram, não leem a bíblia, porém, passam horas e horas diante da TV e teêm explicação para tudo.

Isso é a sindrome dos espinhos.

Que o Senhor Deus possa despertar a igreja odierna para este tema e você querido leitor, veja as profecias, uma delas é que nos ultimos dias o amor de muitos se esfriaria, não permita que você seja um desses.

Deus lhes abençoe!

Marcos Gama

Comentários

Postagens mais visitadas