O reflexo da Fé

“Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6.30-33.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate abrir-se-lhe-á.” Mt 7. 7-8

Quando falamos de fé, devemos entender que segundo a Bíblia, há pelo menos quatro tipos de interpretação para a palavra fé, tem a fé tida como natural, que seria aquela que todos teen, a fé de passar no vestibular, fé em ganhar na loteria etc. Há ainda fé como fruto do Espírito que trás o sentido de fidelidade a Deus, de vida transformada, tem a fé quanto a religião, por exemplo Paulo pergunta como vão os irmãos de fé, ou seja de confissão religiosa, e por fim a fé como dom do Espírito Santo registrado em I Corintios 12, o qual relata sobre os dons do Espírito Santo. A fé é definida como a confiança que o crente deposita nas promessas feitas pelo criador.

O mundo hoje sofre muito sem ter em quem confiar, somos traídos todos os dias e fica difícil devotar confiança em alguém, mas o crente sabe que existe um em que pode confiar e precisa mostrar sua fé para que as pessoas vejam que há um Deus que ouve e responde as nossas orações. A Fé vence o mundo, não temos uma fé cega, pois sabemos em quem temos crido.

O Crente deve mostrar a sua fé confiando no Senhor, independentemente das circunstâncias adversas da vida, precisamos crer que O Senhor está no controle de tudo. Crer que nossas orações são ouvidas e respondidas, isto é fé.

Precisamos de atitudes de fé, estas nos dão vitórias, pois é pela fé que agradamos a Deus, quando temos uma atitude de fé mostramos que temos total confiança no Senhor e logo as pessoas verão o quanto Deus trabalha por aqueles que Nele esperam e desejaram ter a mesma intimidade que temos.

Muitos já não crêem no arrebatamento, em milagres e muito menos na providência de Deus. Hoje muitos depositam sua fé no seu trabalho, no seu amigo influente, no seu plano de saúde, nas grades que cercam sua casa. Começam a dar credito as teorias humanas acerca da evolução das espécies e deixa de crer que Deus é o criador de todas as coisas, mas a bíblia diz que só há verdadeira segurança, saúde e prosperidade vivendo em Deus e para Deus, O grande construtor e arquiteto do universo.

Há um clamor divino para com a humanidade, quando Cristo diz: “... Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lc 18.8b. Como está sua fé? Não permita que o mundo, nem satanás e a carne roubem o maior bem que Deus te deu, lute, receba e pratique o conselho que está escrito na epistola de Judas “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” Jd 3

Deixe Deus se manifestar através de você, não permita que o desanimo reine em seu coração, mas receba renovo da parte do Senhor e viva uma vida de fé, deixe este reflexo de Deus atingir todos que estão ao seu redor, e Deus receberá a glória.

Que Deus o abençoe em Cristo!!!

Se gostou ou não deixe um comentário.

Texto retirado da apostila "Os sete Reflexos da Luz" de Marcos Gama

Comentários

Postagens mais visitadas