terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Seja um verdadeiro pescador

Cristo foi enfático quando disse: “vinde após mim, e vos farei pescadores...”. Irmãos somente aqueles que tiveram uma experiência real com Cristo é que pode ser um evangelizador. Existem os pescadores de final de semana, existem pescadores por temporada, mas existem pescadores que vivem para a pesca, esses são os verdadeiros pescadores, profissionais da pesca, conhecem todas as artimanhas do oficio, são aqueles que têm experiência no assunto e somente esses podem ensinar outros a pescar e muito mais, eles conseguem pagar os peixes.

Muitos simplesmente não crêem no amor Deus, apesar de estarem nas igrejas e até ocuparem cargos no ministério, pessoas religiosas, mas que não são cristãos autênticos. Jesus sempre bateu muito forte contra a hipocrisia daqueles líderes religiosos que só queriam a glória, mas não queriam o Deus da glória. Somente verdadeiros cristãos que vivem uma vida de entrega ao Senhor podem falar de Jesus para os outros, pois esses podem relatar a sua experiência pessoal.

É por isso que muitos crentes têm vergonha de evangelizar, pois sua conduta não dá o credito necessário a sua pregação. Certo provérbio oriental diz: “O que você faz fala tão alto, que não consigo ouvir o que você diz.”

Texto retirado da Apostila "Capacitação sobre Evangelismo e Discipulado" de Marcos Gama

Nenhum comentário: