Na Ponta Da Língua

"Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não podedar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, senão estiverdes em mim" (João 15:4).

Um médico foi ouvir D. L. Moody. Embora não tenha sido seupropósito ao comparecer à reunião, abriu seu coração paraJesus, tendo deixado o local convertido. Quando lheperguntaram o motivo de sua mudança de vida, ele respondeu:"Quando fui ouvir o Sr. Moody, meu objetivo era apenasencontrar uma ocasião para rir. Eu soube que ele não eramuito culto e concluí que encontraria muitas falhas em seusargumentos. Mas eu não pude alcançar o homem. Ele estava lá,atrás da Bíblia, e lançava sobre mim um texto da Bíblia apósoutro, até que eles penetraram em meu coração como balas deum rifle. Eu lhe digo que o poder de Moody está no modo comoele tem a Bíblia na ponta da língua.

"Que valor temos dado à Palavra de Deus? Com que frequência atemos lido e estudado? Temos aplicado o que dela aprendemos?Temos deixado Deus falar através de nós, pelos textos daEscritura?

Quanto mais falamos de nós mesmos, mais possibilidades temosde errar. Quanto mais achamos que somos capazes de convenceralguém com nossa cultura, mas facilmente seremos atingidospor aqueles que apenas pensam em "rir" das coisas de Deus.Quanto mais negligenciamos os ensinos do Senhor na Bíblia,mais fracos somos, mais facilmente somos enganados, maisrápido caminhamos para longe da presença de nosso Salvador.

Quando buscamos a Deus de todo o coração, aproveitando todoo tempo disponível para ouvir a Sua voz através de Sua Palavra santa, mais poder temos para testemunhar, maisalegria temos para compartilhar, mais amor temos paraoferecer, mais conforto temos para os que nos buscam.

Precisamos estar em Cristo. É preciso que Cristo esteja emnós. E com Ele hospedado em nossos corações, sua Palavrasempre estará na ponta de nossa língua!

Medite nisso!

Fonte: Ministério para refletir

Comentários

Postagens mais visitadas