Projetos Nobres

 "Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus" I Co 10.31

Na estória de "Alice no país das maravilhas", temos um personagem que cita uma expressão muito interessante, o gato invisível em determinada cena diz assim: se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve, bem está é uma grande verdade.
Muitos jovens e até mesmo adultos hoje, não sabem o que querem para seu futuro, lógico, isso é normal nesta fase de incertezas e indecisões, porém quanto mais rápido ele descobrir, mais rápido ainda poderá lograr êxitos.
 Muitos hoje estão sem saber o que fazer. Se não sabem aonde querem chegar fica difícil descobrir se estão no caminho certo, não é verdade? Muitos estão desorientados e sem rumo, no sentido de tomadas de decisões na sua vida.
Bem, e o cristão? Qual será o principal objetivo de sua vida?
Todos nós precisamos de objetivos na vida, todos nós precisamos planejar nossas ações, apresentá-las a Deus e esperar em oração para ver se a direção está correta. Muitos dizem que planejar não é de Deus e para estes eu digo que eles precisam olhar com mais cuidado alguns textos bíblicos, pois Deus planeja tudo o que faz. Muitas fezes em cultos públicos nós pregamos com muita ousadia e dizemos "Deus tem UM PLANO em sua vida", existe ainda, se não se lembram o plano da salvação, ou seja, Deus planeja, Deus tem objetivos com você.
Certa vez em um estudo que eu estava ministrando para jovens, uma moça me perguntou como ela poderia saber se Deus tinha realmente objetivos com a vida dela, eu respondi que era muito fácil saber isso, a maior prova que Deus tinha um plano na vida dela estava ma minha frente, ela não entendeu, então expliquei assim tudo que existe é porque Deus quer que exista, se ela ainda estava viva na minha frente é porque Deus tem algo para ela, caso contrário, Deus já tinha levado para sua glória.
Nós precisamos entender que somos feitos e chamados por Deus para sua glória, se eu estou cursando um curso superior então precisa ser para a glória de Deus, se tenho um carro do ano ou uma carroça e para a glória de Deus, se eu tenho uma mansão ou um casebre é para a glória de Deus. Tudo o que fazemos precisa ser o melhor, mas por quê? Por que é para a Glória de Deus
Você pode dizer, mas como?
Nossa vida e ações só tem sentido quando tudo em nós glorifica a Deus, pois nós não vivemos por viver, nós vivemos para a glória de Deus. Tudo o que somos ou temos é para louvor e glória do Senhor. Todos os meus projetos tem e precisam ser direcionados dentro do plano de Deus, pois não fazemos mais a nossa vontade, se somos filhos e nossa vida está nas mãos do Senhor, não viveremos para nós mesmos, mas para aquele que nos salvou.
Chamamos isso de PROJETOS NOBRES, pois não pensa somente em si, mas sempre está pensando em Deus. Todos os planos do homem, quer seja financeiros, quer sentimentais, ministeriais ou qualquer outra coisa deve levar em contra o desejo de Deus para você, assim jamais você ficará com aquela sensação de que está sem direção.
Então, projete e ore, projete e ore, pois assim diz a palavra de Deus: "Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.” Sl 86.11

Que Deus continue lhe abençoando em Cristo
Pb. Marcos Gama

Comentários

Postagens mais visitadas