Falando um pouco sobre graça!

"A graça de Deus se há manisfestado, trazendo salvação a todos os homens," Tt 2.11

“Irmãos, como nós precisamos conhecer mais sobre o real significado da palavra ‘GRAÇA”.
 Certa vez o apóspolo Paulo disse assim: "Miserável homem que sou, quem me livrará do corpo desta morte?" Rm 7.24 , queridos só sabe o tamanho da graça que já sentiu o tamanho do seu pecado.

Quando lemos ou ouvimos a mensão desta palavra não imaginamos as implicações para que seu efeito podesse ser sentido por nós, pois ao ser revelada aos seres humanos, foi desencadeado um grande milagre para aqueles que necessitavam de uma segunda chance para viver.

Deus em sua glória, ao ver a queda do homem lhe promove rapidamente um livramento, pois sua criatura, que seria a coroa da criação foi manchada e agora estava destituído se sua glória. O plano de restauração do homem a presença de Deus não seria fácil, porém de extrema necessidade, pois estávamos perdidos sem paz e sem Deus no mundo.

E o plano consiste basicamente em um resgate, mas, você pode perguntar um resgate? Sim é como está escrito "porque o filho do homem veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido" Lc 19.10, isto é, era necessário buscar aquele que estava caído. Assim inicía-se o processo de resgate, porém, era necessário que a dívida fosse paga, então o resgate não consistia somente em pegar o perdido e levá-lo a presença do Pai, mas era necessário que alguém tomasse este lugar.

O homem nada pode fazer para ajudar a Deus neste resgate, ele é apenas alvo da sua GRAÇA, muitos dizem que a palavra GRAÇA, significa "favor imerecido", porém acredito que vá um pouco mais além, nós além de não merecermos, fazemos tudo para não ser alcançado, porém Deus ainda sim, de forma misericordiosa procuramos mas do que um pai desesperado pelo filho que se perdeu e para isso todo e qualquer sacrifício deve ser feito por este resgate.

Jesus, o cordeiro de Deus desce do céu e aceita ser o substituto, toma o lugar dos pecadores na cruz e suporta durante mais de 9 horas o martírio que nós tão bem conhecemos. Seu corpo dilacerado e moído promove uma revelação, esta marca um presente que jamais deveríamos esquecer que é  ..A graça de Deus se há manifestado...

Foi nos concedido a GRAÇA, não merecíamos, mas fomos resgatados é por isso que o autor aos Hebreus diz assim "Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram" Hb 2.3

Quando lemos a história da mulher que ungiu os pés de Jesus, chorava tanto, pois sabia que ao se chegar a Jesus estava sendo alcançada pela GRAÇA.

Quando lemos a história da mulher que foi apanhada em "flagrante adultério" e estava para ser apedrejada, vemos a GRAÇA sendo alcançada.

Quando lemos que um perseguidor e assassino de crentes, passou a ser um pregador da palavra vemos a GRAÇA sendo revelada.

Somente sabe o valor da GRAÇA quem foi beneficiado por ela

Quero que saiba que não importa o tamanho do seu pecado, Deus já tem revelado sua graça. Há então já que eu vivo debaixo da GRAÇA posso fazer o que quero e a GRAÇA me salva, bem quem pensa assim já tem descaído da GRAÇA.

Espero  que este post possa revelar a você a mesma GRAÇA que sinto agora.

Na paz do Mestre, Marcos Gama 

Comentários

Postagens mais visitadas