Qual a sua posição diante da crucificação de Cristo? Parte 2

Paz do Senhor para a todos nossos visitantes, bem vamos continuar no post sobre “Qual a sua posição diante da crucificação de Cristo?”

“E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.” Lc 23.35

A crucificação está em andamento, muitas pessoas estão no local, o sentenciado está pregado na cruz arquejando e diz as sagradas escrituras que “E também os príncipes zombavam dele” quem eram estes príncipes?

Os príncipes eram os chefes do povo Judeu, a exemplo de Nicodemos Jo 3.1, estes príncipes eram a elite do povo, geralmente eram entendidos na Lei, alguns eram fariseus ou saduceus, ou seja,  aqueles que detinham o conhecimento das escrituras do Antigo Testamento, eram em sua maioria religiosos. O texto diz que eles estavam zombando daquele momento, zombando daqueles que acreditaram, zombando do Cristo, zombando da cena que trouxe salvação para todos os homens. 

Sua zombaria estava intimamente ligada a sua incredulidade, pois eles não acreditavam que Jesus poderia salvar alguém, certa vez Jesus disse a um paralitico que seus pecados estavam perdoados, então os escribas (homens responsáveis pela copilação das Sagradas Escrituras e profundos conhecedores da Lei, também conhecidos por Mestres) disseram em seu coração “Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?” Mc 2.7

Hoje há muitos que devido sua sabedoria, conhecimento ou filosofia de vida continuam a zombar do Cristo crucificado, seu conhecimento cega-o de tal maneira que apesar de ver os milagres que a crucificação proporciona não crêem que Jesus possa salvar. Muitos se dizem ateus, outros que até que declaram crer em Deus, mas não acreditam na salvação, alguns alegam que o homem é oriundo de um ancestral de parentesco com os macacos e duvidam de Cristo, outros ainda gritam com todas as forças que a ciência é a chave para as respostas e esquecem da Cruz.

Há muita zombaria quando se fala da crucificação, mas a Bíblia já nos alertava sobre isto e eu quero citar algumas passagens para concluir este post.

“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.” I Co 1.23

“Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Co1. 25

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” I Co 2.14

“Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.” I Co 3.19

Ou seja, para muitos a crucificação é loucura e zombam de nossa fé e do ato redentor de Cristo, mas falamos como Paulo disse em I Co 1.18 que “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”

Qual é a sua posição diante da crucificação, você é um zombador ou fica só olhando?

Que Deus em Cristo os abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas