“Qual a sua posição diante da crucificação de Cristo?” Parte 3


“E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: este é o rei dos judeus.” Lc 23. 36-38

Paz do Senhor para todos os visitantes do blog WWW.marcosgamamv.blogspot.com, é uma grande alegria poder vê-lo novamente aqui. Bem vamos a terceira parte sobre o comentário “Qual a sua posição diante da crucificação de Cristo?”. Estive ausente por alguns dias, mas estamos de volta para continuar a obra.

Como já comentamos antes, havia muitas pessoas presenciando o ato da crucificação de Cristo, alguns somente olhavam para a cena outros zombavam e havia um grupo que estava ESCARNECENDO de Jesus na Cruz e é deste grupo que quero falar hoje. Mas antes vejamos o que significa a palavra ESCARNECER, o dicionário Aurélio Online diz: v.t. Fazer escárnio de; censurar sem piedade, ridicularizar; zombar, mofar, fazer pouco de (alguém); escarnir. Então escarnecer pode ser entendido também por RIDICULARIZAR, pois são sinônimas.

Bem, naquela tarde havia um grupo que estava ESCARNECENDO ou RIDICULARIZANDO diante da maior cena de amor que o mundo já presenciou e que promoveria a salvação de todo aquele que cresse. Este grupo o texto de Lucas 23 diz que eram os “soldados”, isto é, as autoridades político militares estavam ESCARNECENDO ante crucificação de Cristo.

Hoje há muitos que por estarem em uma posição de autoridade seja ela jurídica, social, financeira ou até mesmo religiosa continuam ESCARNECENDO da crucificação devido sua prepotência e soberba. Algumas autoridades confiam muito em seu poder, apesar de passageiro, Jesus Cristo mostrou que as autoridades são meros instrumentos de Deus para manter em ordem sua criação, haja vista a conversa de Jesus com Pilatos em João 19. 10 – 11 que diz: “Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.” Vejam que Pilatos era a maior autoridade no momento e Jesus disse que “: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado;”. Toda a autoridade humana está submissa a Deus querendo ou não, pois Deus é onipotente.

Aqueles que ainda hoje ESCARNECEM  do que Jesus fez na cruz são cegos e necessitam de que sejam abertos os seus olhos. Será que você não está ESCARNECENDO de Jesus com sua ações de prepotência?

Lembre-se Jesus te ama e ainda há tempo para a sua salvação, pois Jesus continua salvando inclusive os ESCARNECEDORES.

Que Deus em Cristo continue a lhes abençoar.

Comentários

Postagens mais visitadas