Qual a sua posição diante da crucificação de Cristo? Parte 1


“E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus. E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: este é o rei dos judeus. E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.” Lc 23.35-42

Queridos visitantes do blog marcosgamamv.blogspot.com, a páscoa se aproxima mais uma vez haverá muitas festividades, encenações, ceias etc. Mas antes de comentar sobre isso quero comentar o texto acima que fala do momento da crucificação e das pessoas presentes e suas posturas ante este acontecimento.

É sexta feira a tarde, Jesus já fora julgado de forma ilegal tanto pelos Judeus seus irmãos de sangue como pelos líderes políticos Herodes e Pilatos. A sentença foi liberada pelos seus, isto é os Judeus o evangelista João em seu evangelho disse “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” Jo 1.11
Jesus carregou o patíbulo da cruz até o Golgota sendo auxiliado pelo gentio Simão, fora pendurado no madeiro que era de Barabás, e agora esperavam seu falecimento.

Enquanto as horas passam alguns personagens são identificados pelo evangelista Lucas, o primeiro grupo que Lucas destaca é o “povo”, mas que povo é este e qual a sua atitude diante da crucificação? Bem, este povo é o mesmo que ouviram as parábolas e as instruções de Cristo quanto ao Reino de Deus e seus preceitos, talvez alguns tenham visto seus milagres, talvez alguns tenham recebido um milagre ou mesmo conheça alguém que o tenha recebido, mas que agora este mesmo povo somente OLHA para o que está acontecendo. 

Apenas olhar para crucificação, apenas contemplar o sacrifício, apenas observar esta era a atitude da grande maioria dos que estavam no Golgota naquela tarde. Por incrível que pareça hoje em dia temos muitos que ao saberem do sacrifício de Cristo e de seu sofrimento apenas ficam a contemplar, não esboçam nenhuma reação, muito já choraram pela história, outros já ouviram sermões e até receberam algo do Senhor, mas diante da crucificação se colocam como meros expectadores. Geralmente são o maior grupo.

Você visitante a quanto tempo ouve falar da palavra de Cristo e de seus milagres, a quanto tempo sabe do amor de Deus por você? O que você pode fazer diante da crucificação de Cristo?

Continua....

Na paz do Mestre Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas