BIOGRAFIA


Conferencista Marcos Gama

Marcos Antônio Gama Nogueira, filho de Antônio Lopes Nogueira e Maria José Gama Nogueira, nasceu em Cascavel Ceará, aos 14 de Junho de 1977.

De família humilde desde seu nascimento vimos Deus operando na vida do seu servo, pois quando criança muitas enfermidades o assolaram, duas vezes foi desenganado pelos médicos por causa de Pneumonia, mas Deus sempre deu vitória a sua mãe que embora ainda não conhecendo a verdade do evangelho, sempre confiou no Senhor. 

Sempre estudou em escola pública no Município de Beberibe onde morou desde a mais terna infância. Vários livramentos o Senhor lhe concedeu, quando criança brincando nas falésias de Morro Branco lugarejo onde residia com a família foi soterrado completamente, passando vários minutos debaixo da terra e sendo resgatado por seu pai e alguns trabalhadores. 

Mas o Senhor tinha planos na vida do seu servo. Quando criança frequentou a Escola Dominical na Igreja Batista Regular, dirigida nesta época pelo Pastor Francisco, foi evangelizado pelo Missionário Jorge que fez decorar o salmo 23 para que ganhasse um lápis de escrever, foi nesse meio que aos sete anos conheceu a Jesus, mas como ainda era muito criança, não tinha ainda a ideia da atitude. 

Quando criança foi profetizado que seria pastor, mensagem esta que sempre guardou em seu coração, mesmo no tempo que estava afastado de Jesus. Durante a sua adolescência viveu afastado do Mestre, se envolveu com drogas e em gangues e muitos conflitos os quais Deus o livrará por sua misericórdia.

Sempre se sentiu atraído pelo evangelho até mesmo quando estava drogado, orava por Deus. No dia 14 de junho de 1998, na Igreja Assembleia de Deus Templo Central, na congregação de Morro Branco, dirigida pelo Pb. João Batista voltou aos braços do Senhor. No dia 28 de Junho do mesmo ano foi batizado com o Espírito Santo e com fogo, ganhando um desejo pela oração e pelo desejo de pregar a Palavra de Deus. 

Buscava a Deus nos montes e nas orações pelas madrugadas. Pela direção de Deus passou a congregar na Assembleia de Deus Ministério do Montese com o Pastor Airton da Silva período este que trouxeram muitas experiências para sua vida espiritual, foi quando foi separado para auxiliar a obra do Senhor no dia 18/07/1999. 

Eram dias difíceis quando sendo moldado pelo Senhor enfrentou muitas provas que ajudaram a moldar seu caráter cristão. Sempre esperando no Senhor o cumprimento das promessas feitas, foi direcionado por Deus a retornar a seu ministério de origem Templo Central, na ocasião pastoreada pelo Pastor José Teixeira Moura, conhecido como Pastor Zezinho e sua esposa Alice.

Foram dias de muitas experiências e de um despertar missionário, onde se dedicou a pregar nas praças, nas campanhas, presídios e hospitais ou onde fosse necessário levar a Palavra de Deus, Sempre participante da Escola Dominical onde lecionava na classe de Jovens e adultos. 

Apesar de muitas lutas e dificuldades sempre buscando ser fiel ao Senhor, foi quando conheceu a Jovem colega de classe Madalena, não era somente amizade, mas um amor que seria provado de várias formas, mas que o Senhor Deus estaria a cuidar. Jovens dedicados trabalhando na obra do Senhor foi quando se enamoraram e depois de dois anos casaram, no dia 25 de Maio de 2002, e receberam as bênçãos no dia 02 de Junho do mesmo ano e um ano depois foi separado ao Diaconato. 

Em 26/11/2011 foi Consagrado a Presbítero da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ministério Templo Central), pastoreada pelo Pastor Jaelson Amaro dos Santos, recebeu o ministério da palavra desde muito cedo, O Senhor tem o honrado neste ministério através das ministrações em vários lugares e denominações com mensagens de cura e despertamento através do Ministério Vida.

Graduado em Letras Inglês pela Universidade Federal do Ceará - UFC.

Está se graduando em Bacharel em Teologia pelo STADEC - Seminário Teológico das Assembleia de Deus do Ceará e em Letras Inglês pela UFC - Universidade Federal do Ceará.

Em 2013 foi recebido no Ministério Canaã Das Assembleias de Deus do Brasil, foi empossado como supervisor das Congregações Canaã de Marechal Rondon (12/01/2014), Potira (11/01/2015), Itapajé (20/12/2015), Maraponga (20/07/2018) e hoje está pastoreando a Congregação do José Walter desde (02/08/2019). Foi Consagração Evangelista dia (27/01/2017), pelo pastor Jecer Goes Ferreira.

Deus tem abençoado muitas vidas através de estudos, seminários e pregações e confirmado sua chamada para glória do nome do Senhor Jesus Cristo. Sempre servindo Ao Senhor com sua esposa Madalena Gama, Marcos Levi e Dâmares Letícia, aonde O Senhor lhes envia. Seu filho mais velho Erik, hoje casado com Natielly e é pai da pequena Heloise. 

Há Jesus toda a honra e glória para sempre!

Postagens mais visitadas