quarta-feira, 16 de maio de 2012

Conheça o Ambiente (conheça seu alvo)


“O campo é o mundo” Mt 13.38a, 
“E vos farei pescadores de homens...”Mt 4.17. 

O alvo da Igreja de Cristo é alcançar a humanidade perdida, ou seja, homens mulheres crianças que nunca se encontraram com o Mestre, ou até mesmo tem uma religião, onde possa dar sentido para sua alma, porém nem mesmo isso é suficiente para satisfazer os desejos da alma perdida. “Todo homem que não recebeu a Cristo é uma campo missionário”.

 A busca dessas ovelhas é uma ação de amor e o evangelista precisa amar profundamente as almas perdidas para poder levar até elas o alento necessário, pois com está escrito: ”E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Rm 5.5. O campo é o mundo e precisamos levar o Evangelho de amor para as almas. Não só em Jerusalém (Nossa cidade), mas em todo o mundo, pois o campo é o MUNDO.Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. At 1.8.

 Hoje muitas pessoas morrem sem conhecer o Evangelho, aproximadamente 180.000 morrem diariamente sem conhecer a Jesus. Há países e povos que nunca souberam quem é Jesus. A ação da igreja deve suprir todos os lugares ao mesmo tempo. 

O pescador quando vai à pesca, ele precisa conhecer o ambiente, se é um rio caudaloso, se um lindo e calmo lago, ou se é o mar ou mesmo um riacho, isto é, qual nossa área de atuação. Precisamos saber também qual será o instrumento utilizado para que a pesca seja frutífera, se utilizará vara de pesca, rede ou outras armadilhas. É por isso que o missionário e o evangelista devem conhecer a comunidade ou país que ele vai atuar saber suas necessidades, suas dificuldades para que possamos até mesmo saber o que devemos levar de remédio e assim termos eficácia em nosso trabalho.

Texto retirado da apostila de estudos bíblicos "Evangelismo e discipulado" de Marcos Gama

Nenhum comentário: