Vida com propósitos!

Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)
- Gato, qual o caminho correto?
- Depende Alice, para onde você quer ir?
- Não sei, estou perdida.
- Para quem não sabe onde quer ir, então qualquer caminho serve!


Uma das estórias infantis mais conhecidas pelas crianças, desde as mais experientes (30 a 70 anos) e as menos experientes (0 a 29). Uma estória, um conto de fadas, uma criação imaginária que muito expressa às emoções de muita gente. No filme Alice no país das maravilhas, há um personagem muito enigmático e a meu ver sombrio, um ser de espectro estranho, mais muito realista.

Na que inicia esta postagem, há um trecho do diálogo entre Alice e o gato, neste momento ele pronuncia a celebre frase "Para quem não sabe onde quer ir, então qualquer caminho serve!" .

Dentro deste contexto eu queria perguntar:
 Você sabe quais são os objetivos de sua vida?
Quais são seus fundamentos morais?
Qual a razão de você estar aqui?
E a principal, aonde você quer chegar?

Estas perguntas inquietam muitas pessoas e muitos não sabem como respondê-las ou pelo menos não têm a certeza disto, mas e o crente em Cristo? Como ele deve lidar com estas questões?

 O que podemos comentar de forma bem resumida sobre o tema. 

 A primeira coisa que nós devemos entender é que acima dos meus objetivos e propósitos há os propósitos de Deus sobre mim. Pois nós somos propriedade de Cristo, somos membros de seu corpo e ovelhas do seu pasto, então precisamos observar que não estamos soltos no mundo perdidos como ovelhas sem pastor. Todo o crente em Cristo  dispõe de propósitos eternos.
Os meus objetivos não podem ferir os preceitos de Deus, quando eu não estou submisso as orientações de Deus certamente minha vida será cheia de traumas. O maior objetivo de todos os seres é a “glória de Deus” I Co 10.31

Então vamos para algumas orientações:

Meus objetivos precisam ser traça dos com muita oração, precisamos ter perto de nós pessoas que nos ajudem em nossas decisões provérbios 15, 22 diz: “Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam”. Quem está lhe aconselhando? São pessoas tementes a Deus? Pessoas que são luz do mundo? Pense bem em quem você está ouvindo, os desígnios de Deus, serão sempre os mais indicados, ainda que aparentemente sejam a nosso ver, ridículos.
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor”. Is. 55.8

Queridos irmãos, projetos bem feitos te em bases firmadas nos princípios eternos do Evangelho, esses princípios orientam a todo o crente sobre as decisões mais coerentes com minha fé, pois um dia todos os meus desejos terrenos serão deixados para traz e você estará vivendo na eternidade, por isso em Mt 6.33 diz “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Deus sabe o que é melhor pra nós, só precisamos dar crédito as suas orientações.“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus”. Sl 20.7

Não interessa o que os outros digam ou o que eles acham, nosso sucesso está em obedecer a Deus, pois está escrito no Salmo 1:

BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Agora você sabe como planejar?

1.      Orando para saber a vontade de Deus;
2.      Pedindo orientações a pessoas tementes a Deus;
3.      Tendo fortes princípios cristãos;
4.      Vivendo no temor de Deus;
5.      Sabendo que a vontade de Deus é a melhor;
6.      E que não posso perder o céu.

Que Deus vos abençoe em Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas