O crente como ofertante (Ec 5.1)


No decorrer deste estudo vimos como a oferta é importante para DEUS. Vimos também que O Senhor Jesus é nosso sacrifício perfeito. Observamos que nossa vida é um continuo sacrifício, porém temos que ver também que somos ofertantes, ou seja, nós somos oferta e também ofertamos. No A.T. o povo trazia suas ofertas aos sacerdotes e estes de acordo com a liturgia apresentavam-os a DEUS. DEUS observa a maneira que ofertamos, vejamos alguns exemplos de ofertantes:

1      Caim e Abel (Gn 4.1-7)
Vemos nessa passagem que os irmãos Caim e Abel, foram ofertar Ao Senhor, porém DEUS recebeu a oferta de Abel e não a oferta de Caim. Ora Abel era pastor de ovelhas e Caim era agricultor, ambos foram oferecer a DEUS um sacrifício, porque então DEUS rejeitou a um e se agradou do outro? Por ventura DEUS faz acepção? Não. E vemos nas atitudes dos dois o porquê. Diz a Bíblia que Caim trouxe “uma oferta” (Gn 4.3) e Abel “trouxe dos primogênitos” (Gn 4.4). Veja a diferença, Abel trouxe o melhor, a oferta que ele tinha tratado com cuidado, trouxe as primícias, enquanto Caim, “trouxe uma oferta” dá sentido de qualquer coisa, é claro que a Bíblia não diz que Caim trouxe coisas ruins, porém pela expressão “uma oferta” vemos que ele não pegou o melhor. Observe, aqui aprendemos que DEUS não se agrada, não recebe algo feito de qualquer maneira, por isso que é ‘um sacrifício de tolo”, pois perde o que ofertou e ainda não agrada a DEUS.
 Hoje muitos não ligam para o que ofertam, quando vão cantar louvam de qualquer jeito, não teem o cuidado e preparar-se com um louvor a DEUS, dando seu melhor, não precisa cantar bem, mas tem que ser seu melhor, outros quando vão pregar não oram, não meditam, não lêem a Bíblia e ainda dizem que DEUS não se agrada de quem se prepara, falando que são frios e secos ou legalistas. 

Quando vão ofertar financeiramente, dão o que lhes sobra, mostrando assim falta de amor com a obra de DEUS.

Leiam o Livro de Malaquias Antigo Testamento.

Trecho retirado da Série "Estudos Bíblicos" como está o teu sacrifício?  - Marcos Gama

Comentários

Postagens mais visitadas