Qual o objetivo da Vida? - Parte 2


 "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus". I Co 10.31

A história relata a existência de grande homens que realizaram grande proezas durante sua passagem por esta vida, muitos destes “heróis” estão estampados nos livros de história que são utilizados nas escolas do mundo todo. Dentre estes “heróis” temos o grande Alexandre Magno, Alexandre “o Grande”, nasceu em 20 de julho de 356 a.C. em Pela (ou em Vergina)) — morreu em 10 de junho de 323 a.C., em Babilônia  foi um príncipe e rei da Macedônia, e um dos três filhos do rei Filipe II e de Olímpia do Épiro – uma fiel mística e ardente do deus grego Dioniso.
Alexandre foi o mais célebre conquistador do mundo antigo. Em sua juventude, teve como preceptor o filósofo Aristóteles. Tornou-se o rei aos vinte anos, na sequência do assassinato do seu pai. Depois de muitas conquistas e de reunir um grande império morreu ainda muito jovens, próximo dos 33 anos e todo o seu legado ficou com seus generais e o que restou para ele foi estar nos livros de história, porém e sua alma? E sua vida pós-túmulo? 

Alexandre fez muito, mas não usufruiu nada, pois aquilo que conquistou era transitório, hoje seus feitos são apenas lembrados e estudados, mas para Alexandre não trás nenhum benefício, acabou.

Qual é o real objetivo da vida?

Será que vivemos e lutamos tanto nesta vida para nada? Se você crer na Bíblia e no poder de Deus a resposta é NÃO? Há sim um objetivo para nossas vidas, tudo o que fazemos para a GLÓRIA DE DEUS. Parece ser uma resposta simplória de um religioso, mas pense comigo, digamos que você é um grande jogador de futebol, que ganhou todos os títulos e fama possível, conquistou muitos bens, todo o globo terrestre lhe conhece, mas apesar de tudo isso você não consegue acrescentar um dia a sua existência, você não pode decidir viver 80 anos, ou seja, a maior decisão de sua vida você não pode decidir, porquê? Por que ela pertence a Deus.

Tudo que existe foi feito com um único propósito, todos foram feitos com um único objetivo, ainda que você não acredite nisso, nunca deixará de ser a máxima verdade, mas graças a Deus que os que entendem isso e aceitam conseguem entender tudo o que acontece em sua vida e consegue em meio as maiores intempéries da vida descansar, pois sabem que Deus está no controle e tudo o que acontece é para a sua glória.

Você pode estar se perguntando, mas Marcos então quer dizer que eu não tenho vontade própria? Não, eu não estou dizendo isso, Deus lhe concedeu o livre arbítrio sim, você pode fazer muitas coisas, e ai é que está a grande questão da vida, quando escolhemos viver nossas próprias vontades geralmente sofremos muito, pois tudo aquilo que fazemos que não glorifique a Deus trás prejuízo para nossas almas, e este é o motivo de tantas pessoas estarem sofrendo, elas estão longe de Deus e também é por isso que Jesus Cristo veio ao mundo para “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lc 19.10

Então vejamos qual é o sentido da vida? O sentido da vida é viver a vida que Deus me deu para a glória de Deus, se não for assim, se a vida se restringe apenas a esta existência então a vida não tem sentido com diz Paulo “Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.” I Co 15,32. Não, a vida não termina aqui, ela perdura a eternidade, e se nós estamos passando apenas um tempo aqui é porque Deus tem um objetivo conosco, veja o que diz este texto “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mt.5.13-16

Se eu sou um médico é para a glória de Deus;
Se eu sou professor é para a glória de Deus;
Eu preciso cada vez fazer o melhor e da melhor forma, porque tudo o que faço é para glória de Deus.

O maior objetivo da vida é viver para glória de Deus para que um dia vivamos com Deus em sua glória.

Na paz de Cristo!

Comentários

Amigo disse…
que Deus continue abençoando o teu ministério, bem como a tua casa, teu trabalho, tua família e tudo o quanto Ele tem te dado!
Louvo a Deus pela sua vida, a de sua esposa Madalena e de seus filhos.
E oro ao Senhor para te conceder mais e mais!

Postagens mais visitadas