sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Quatro observações que o cristão precisa ter cuidado


 Paz e graça para os visitantes do blog Marcos Gama MV, bem, eu estava fazendo alguns trabalhos da faculdade e me veio a inspiração para escrever este pequeno esboço. Espero que ele possa fazer você meditar. Quem quiser pode usá-lo em pregações ou estudos.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Co 5.17

Uma escolha - Está em Cristo
Há sempre uma escolha, Deus sempre nos deixa dois caminhos e a decisão e de cada ser humano, qual é a sua?

Uma atitude - nova criatura é
Estar em Cristo não é apenas um conceito, não é ser religioso ném muito menos um novo estilo de vida, estar em Cristo é morrer e nascer.

Uma visão - as coisas velhas já passaram
Quem nasceu denovo tem uma nova vida, atitudes diferentes. Não dá pra dizer que nasceu denovo vivendos antigas práticas. Se você ainda vive como vivia no passado é por que você não mmorreu e logo também não nasceu denovo.

Uma decisão - eis que tudo se fez novo
eis que TUDO se fez novo, veja como a Bíblia se auto explica: Jesus certa vez disse que ninguém pode colher coisa boa de árvore ruim, muito menos colher coisa ruim de árvore boa, então se a Bíblia diz que todos os homens pecaram logo todos os homens são ruins, então todos os frutos são ruins. Porém quando nascemos de novo, temos uma nova escência e logo um novo fruto. Assim quem estar em Cristo TUDO, isto é a totalidade de seu ser é nova. Ou isto ou nada.

Cristo de abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário