sábado, 29 de dezembro de 2012

Morre o Pr. João Kolenda Lemos


Paz e graça, 

Quero neste instante prestar minhas condolências a família do estimado Pr. João Koleda Lemos que neste fim de ano partiu para o Senhor. Segue abaixo a notícia retirada do blog do Pr. Geremias do Couto.

Fujo à regra, no blog, para anunciar o falecimento do pastor João Kolenda Lemos, que, ao lado de sua saudosa esposa, Ruth Dorris Lemos, fundou e dirigiu por muitos anos o Instituto Bíblico das Assembléias de Deus, localizado em Pindamonhangaba, SP, aonde tive o privilégio de estudar nos idos de 71/72.

Conheci-o na minha infância. Lembro-me de ter atravessado a Baía de Guanabara, do Rio de Janeiro para Niterói, na mesma embarcação em que ele estava, juntamente com o pastor Mark Lemos ainda garoto, por ocasião da AGO da CGADB realizada em Fonseca. Não tive coragem de me aproximar para cumprimentá-lo, mas ali já ardia no meu coração adolescente o desejo de ser aluno naquela instituição, onde, mais tarde, aos 17 anos, ingressei, e onde, também, conheci a minha esposa, Debora Couto, com quem me casei tendo como padrinhos nada menos do que o casal João Kolenda Lemos e Ruth Dorris Lemos.

Tive a alegria de contar com professores do naipe de João Kolenda Lemos, Ruth Dorris Lemos, João de Oliveira, José Ezequiel da Silva, Julius Olson, Bertha Olson e muitos outros, além de conviver com o pioneiro da literatura pentecostal, Orlando Boyer.

Como costumo dizer, embora seja uma perda temporária, pois, se Deus quiser, haveremos de reencontrá-lo na glória, é uma dor que dói mais profundamente pelo que o pastor João Kolenda Lemos representou para milhares de alunos que passaram pelo IBAD, bem como para outros líderes que receberam os reflexos de seu ensino e exemplo.

Confesso que estou profundamente triste, ao mesmo tempo em que agradeço a Deus por tê-lo como um de meus mentores. Não posso deixar de registrar que o IBAD foi, naquela época, um marco para a juventude assembleiana mediante o exemplo de alunos que por lá passaram, como Eliel de Carvalho, Elienai Cabral, Otoniel e Oziel, João de Souza Filho e muitos outros cujos nomes me fogem, os quais inspiraram milhares de outros, entre eles eu, a seguirem os seus passos e se matricularem na única instituição teológica em regime de internato das Assembleias de Deus.

O corpo estará sendo velado neste sábado a partir das 9:00hs, na capela do IBAD. O culto de gratidão a Deus pela vida do missionário será celebrado às 14:00hs e o sepultamento está previsto para 16:00hs, no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba.

Os nossos sentimentos aos filhos, genros e nora: Mark, Rebekah, Rachel, Helba, Samuel Câmara e Cláudio Rogério, bem como aos netos e bisnetos.

Espero revê-lo brevemente no céu.
Texto retirado do blog do Pr. Geremias do Couto
Link: http://geremiasdocouto.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário