Como fazer missões?



Paz e graça a todos os visitantes do blog marcosgamamv.blogspot.com.br. 

Que Deus continue abençoando suas vidas e que este blog possa ser um veículo de bênção sobre sua história. 

Quero falar um pouco sobre missões ....

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
 Rm 10 11-15




Acredito que a resposta a esta pergunta pode ser feita pontuando algumas ações que jamais poderiam ser esquecidas. Fazemos missões assim:




  1. Tendo recebido a transformação feita pelo Evangelho – II Co.5.17
  2. Sendo realmente autênticos cristãos – Mt 5.14-16
  3. Vivendo sua palavra – Mt 7. 24-27
  4. Entendendo que tudo que sou e que tenho pertence a Cristo – Rm 11.36
  5. Que o amor de Cristo me impede de olhar somente para mim e me ínsita a amar a quem está do meu lado – I Jo 4.11
  6. Não importa quão longe esteja uma pessoa que não conhece a Cristo, eu quando Igreja preciso alcança-la – Mt 28.19-20; At 1.8
  7. Compreendendo que as almas que estão no meu alcance são tão preciosas quanto as que estão nos confins da terra e vice-versa – Ez 18.4
  8. Saber que não é por que todas as pessoas da minha cidade ainda não conhecem a Cristo que não tentarei ir ou enviar alguém além das fronteiras de meu País – At 13. 46
  9. Saber que é Deus quem escolhe quem vai e quem fica, porém ambos têm a mesma ordem a cumprir – Ef 4.11
  10. Saber que a igreja local é um lugar de transformação, fortalecimento, capacitação, envio e sustento – Ef 1.3
  11. Os dons e talentos concedidos serão cobrados – Mt 25. 15
  12. Todos podem fazer sua parte – I Co 12. 1-11
Não importa onde, não importa quando, não importa o porquê, não importa quanto, não importa a estratégia é necessário que todos os homens venham a conhecer a Cristo!

O nosso alvo é os confins da TERRA... 

Sei que muita coisa poderia ainda ser dito, mas acredito que o exposto é o suficiente para  nosso entendimento.
 
Para meu companheiro de ministério Henry in memorian, vá em paz irmão!

Comentários

Postagens mais visitadas